BNews Turismo

Bairro do Candeal ganha projeto para turismo

Imagem Bairro do Candeal ganha projeto para turismo
“Turismo Afro no Candeal” foi lançado no Palácio Thomé de Souza  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 13/06/2012, às 17h42   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O bairro do Candeal é beneficiado com o projeto “Turismo Afro no Candeal”. A ideia é desenvolver ações de desenvolvimento turístico para o local. O lançamento aconteceu na última terça-feira (12), no Palácio Thomé de Souza pelo assessor de Relações Internacionais (ARI) e gestor do Escritório Municipal da Copa do Mundo da FIFA (Ecopa), Leonel Leal.

“O objetivo da iniciativa é incentivar o turismo afro na região do Candeal e contribuir com o seu desenvolvimento sustentável, através da geração de emprego e renda para a comunidade local, além de proporcionar ao visitante que chega a Salvador uma vivência mais próxima com toda a riqueza cultural do bairro”, disse Leal.

Para o secretário municipal de Reparação, Ailton Ferreira, a cultura do bairro, o mais antigo quilombo urbano de Salvador, foi um importante instrumento de resistência, através da música, capoeira, culinária, costumes populares e práticas religiosas da população. “Estas características, aliadas à ações de qualificação dos moradores e reestruturação do espaço, irão contribuir para que o Candeal se apresente como um novo produto turístico, fortalecendo a imagem da cidade no contexto nacional e internacional, que se potencializará com a realização dos megaeventos esportivos que Salvador vai sediar”, conta Ferreira.

“Este é um momento de orgulho da cidade pela sua identidade negra. Através do trabalho coletivo, iremos profissionalizar a população afrodescendente e assim valorizar a sua coragem, a cultura e as nossas raízes”, finalizou o prefeito de Salvador, João Henrique.

Foto: Divulgação

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp