BNews Turismo

PMs recebem capacitação para atuar em pontos turísticos de Salvador

Imagem PMs recebem capacitação para atuar em pontos turísticos de Salvador
149 policiais estão aptos no atendimento a turistas  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 01/08/2012, às 14h28   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O policiamento turístico da capital recebeu reforço nesta terça-feira (31) com a formação de mais 59 policiais militares, que foram incorporados ao efetivo do 18º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e vão atuar nos principais pontos turísticos como Centro Histórico de Salvador e Barra. A cerimônia de formatura foi realizada no auditório do Hotel Convento do Carmo, Centro Histórico, com a presença do chefe de gabinete do governador, Edmon Lucas, representando o governador Jaques Wagner, do secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, e do comandante geral da PM, coronel Alfredo Castro.

No total, 149 policiais estão aptos no atendimento a turistas. Para isso, eles participaram do Curso de Capacitação em Policiamento Turístico (CPTur), que que tem o objetivo de estruturar o projeto de criação do Batalhão de Polícia Turística (BPTur). Inicialmente, os policiais vão atuar em Salvador, mas a expectativa é capacitar policiais do interior do estado para que se tornem especialistas em atendimento turístico. Um dos diferenciais desses profissionais é o curso de idiomas como inglês e espanhol.

O secretário Maurício Barbosa, explicou que a qualificação de policiais busca o fortalecimento do BPTur, a fim de ampliar o efetivo nos próximos dois anos, para as cidades baianas que recebem visitantes de vários lugares do Brasil e do mundo, a exemplo de Ilhéus, Porto Seguro e região da Chapada Diamantina.

Informações e foto: Secom-BA

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp