BNews Turismo

Ações e investimentos para o impulsionar o turismo baiano são anunciados na Espanha

Reprodução/Instagram/@seturbahia
Turismo baiano é destaque em Feira Internacional de Turismo de Madri, na Espanha  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram/@seturbahia

Publicado em 27/01/2024, às 17h43   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

No segundo dia da Feira Internacional de Turismo de Madri (Fitur), que ocorreu na última quinta-feira (25), a capital espanhola foi palco da visita de autoridades e empresários do setor ao estande da Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA). O centro das conversas foi a diversidade das atividades nas 13 zonas turísticas do estado, juntamente com planos para novos investimentos em solo baiano.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Durante a visita, Marcelo Freixo, presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), destacou a parceria frutífera com o Governo da Bahia para incrementar viagens internacionais ao estado. 

A Bahia tem a particularidade de abrigar três biomas, oferece diversas experiências turísticas e o voo de Madri para Salvador, que tem um dos melhores aeroportos do Brasil. O estado está pronto para receber o mundo, e a Embratur tem divulgado isso bastante”, revelou Freixo.   

O empresário baiano Marco Lessa, criador do Festival Internacional do Chocolate e Cacau, compartilhou planos para promover o turismo baiano em Portugal. 

Após a Fitur Madri, teremos a feira BTL Lisboa. Vamos aproveitar para fazer um grande evento na capital lusitana, em parceria com a Setur-BA, focado na temática das novelas brasileira e portuguesa que abordam a história do cacau baiano. Em abril, dentro das comemorações da Semana do Descobrimento, teremos a Feira Brasil Origem Week, na cidade do Porto, com destaque para a Bahia”, declarou Lessa. 

A Feira Internacional de Turismo de Madri, inaugurada na quarta-feira (24), continua até domingo (28), reunindo operadores e agentes de viagens de 152 países. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp