BNews Turismo

Aeroporto Internacional de Salvador celebra bicentenário do 2 de Julho com exposição fotográfica

Will Recarey/Vinci/Divulgação.
Exposição está localizada na área pública do terminal de passageiros, entre o check-in e a praça de alimentação, e estará aberta até o dia 5 de agosto  |   Bnews - Divulgação Will Recarey/Vinci/Divulgação.

Publicado em 15/07/2023, às 11h35   Téo Mazzoni


FacebookTwitterWhatsApp

O Aeroporto Internacional de Salvador, que faz parte da rede Vinci Airports, comemora o bicentenário da Independência da Bahia com a exposição "Retratos de Dois de Julho", criada pela fotógrafa Amanda Tropicana. A exposição está localizada na área pública do terminal de passageiros, entre o check-in e a praça de alimentação, e estará aberta até o dia 5 de agosto.

A mostra apresenta uma seleção de fotografias que retratam a vitalidade e o orgulho do povo baiano durante o Cortejo Cívico, uma celebração que faz referência à batalha ocorrida em 1823. Passageiros, visitantes e membros da comunidade aeroportuária terão a oportunidade de aprender sobre as lutas pela independência da Bahia, um evento de extrema importância para o processo de emancipação do país.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

A exposição destaca as celebrações e festividades do bicentenário e de anos anteriores, reunindo uma cuidadosa seleção de fotografias emblemáticas de Amanda que apresentam os personagens que fizeram parte da vitória do povo baiano sobre as tropas portuguesas. Cada imagem captura momentos de grande significado, evocando uma profunda conexão emocional com a Bahia. “As fotografias são uma janela para o passado, homenageando aqueles que lutaram pela independência da Bahia e transmitindo a força e a devoção do povo baiano”, afirma a fotógrafa. Ao visitar a exposição, as pessoas terão a oportunidade de refletir sobre a importância de preservar e valorizar as heranças históricas, sobretudo as tradições e lutas que ajudaram a moldar a nação.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp