BNews Turismo

Aeroporto Internacional de Salvador vai ofertar 41 destinos durante a alta temporada e supera próprio recorde

Reprodução / Will Recarey
Voos adicionais entram na malha entre dezembro de 2022 e janeiro de 2023  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Will Recarey

Publicado em 20/10/2022, às 17h40 - Atualizado em 21/10/2022, às 16h53   Cadastrado por Téo Mazzoni


FacebookTwitterWhatsApp

O Aeroporto Internacional de Salvador, que agora possui uma sala VIP, anunciou que terá 41 destinos de viagem durante a alta temporada de verão na Bahia, número que representa um recorde de localidades desde o início da concessão do terminal pela Vinci Airports. Durante o final de 2022 e o início de 2023, o aeroporto contará com 37 destinos domésticos e quatro internacionais, quatro opções a mais que no último mês de janeiro. Os voos adicionais para a época mais cobiçada do ano farão parte da malha em dezembro e janeiro.

O voo que liga Salvador à Montevidéu, no Uruguai, será retomado após cerca de seis anos de encerramento da rota, operado pela Gol Linhas Aéreas. As partidas acontecerão aos sábados às 19h35, com chegada aos domingos, por volta das 05h10 da manhã. A aérea também comercializa outra conexão internacional, a de Salvador x Buenos Aires, na Argentina, a partir do dia 3 de dezembro. 

A alta temporada no terminal da capital baiana também terá o retorno de todos os destinos europeus ofertados antes da pandemia. A TAP vai operar seis partidas semanais com destino a Lisboa e a Air Europa retomará seu voo para Madri em 21 dezembro, com duas frequências internacionais. Desses dois grandes centros, é possível conectar dezenas de destinos dentro do Velho Continente.

Durante o verão também serão disponibilizados dois destinos nacionais inéditos, para Boipeba, pela Abaeté Linhas Aéreas, e Maringá, operado pela Gol. Com essas novas operações, o Aeroporto de Salvador terá cinco destinos para a região Sul (Maringá, Curitiba, Foz do Iguaçu, Florianópolis e Porto Alegre) e dez destinos dentro da Bahia (Porto Seguro, Ilhéus, Vitória da Conquista, Barreiras, Paulo Afonso, Teixeira de Freitas, Lençóis, Morro de São Paulo, Boipeba e Maraú).

Marcus Campos, gerente de Marketing e Promoção Aérea, pontuou: "Teremos mais uma excelente alta temporada, resultado de um trabalho realizado ao longo de todo ano pela Vinci Airports junto às companhias aéreas. Nossa malha está bastante diversificada e facilitará o acesso de turistas brasileiros e estrangeiros à Bahia, cujo turismo é uma das principais atividades econômicas".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp