BNews Turismo

Aeroporto tem atividade encerradas e será transformado em novo bairro

Rovena Rosa/Agência Brasil
As atividades do campo de aviação serão encerradas depois um acordo entre Prefeitura e governo federal  |   Bnews - Divulgação Rovena Rosa/Agência Brasil
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 15/03/2023, às 08h56 - Atualizado às 09h15


FacebookTwitterWhatsApp

O aeroporto de Belo Horizonte, o Carlos Prates, terá suas atividades encerradas. Na área do campo de aviação, será construído um novo bairro da capital do estado de Minas Gerais. O caso ocorreu após um acordo entre o governo federal e a prefeitura. As informações são do colunista Paulo Cappelli, no site Metrópoles.  

De acordo com a publicação, o prefeito Fuad Noman se reuniu na última segunda-feira (13) com o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), para discutir o assunto.

O martelo foi batido após um acidente ocorrido nas proximidades do aeroporto, que está localizado em uma residencial de Belo Horizonte, no último sábado (11). Na ocasião, um avião monomotor caiu sobre duas casas.

“Na região do aeroporto, vamos fazer um projeto para construir um bairro. Terá moradia popular, um parque ecológico grande, escolas, área de comércio lazer e indústria não poluente”, disse o prefeito de BH, Fuad Noman ao colunista.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp