BNews Turismo

Aeroportos da Bahia registram grande movimentação no mês de julho; confira

Divulgação
Período de férias no mês de julho resultou numa grande movimentação turística  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Luiz Guilherme

por Luiz Guilherme

[email protected]

Publicado em 28/06/2024, às 18h30



Os aeroportos da Bahia registraram uma grande movimentação no mês julho, período esse de férias escolares, gerando uma grande movimentação turística na estado. Os principais aeroportos apresentam estimativas de ampliação do fluxo de passageiros e oferta de voos extras visando suprir a demanda dos turistas.

Além disso, os dados legitimam o trabalho realizado pela Secretaria de Turismo (Setur-BA), que vem investindo em promoção nos principais eventos nacionais e internacionais do setor e na capacitação de operadores e agentes de viagem. Somente em junho, mais de mil profissionais foram capacitados sobre o destino Bahia no mercado nacional.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Administrado pela Vinci Airports, o aeroporto de Salvador anunciou um aumento de 4,5% no número de voos e 6% no número de assentos, em relação a julho do ano passado. Novas rotas serão disnponibilizadas pelas companhias Azul e Gol para São Paulo, São Luís, Rio de Janeiro e Curitiba.

Além disso, destaca-se também a linha inédita de São José dos Campos (SP) para a capital baiana, operada pela Gol, três vezes por semana, a partir do dia 2 de julho. Em maio, a Setur-BA participou de uma reunião com mais de 100 agentes de viagem e operadores de turismo da cidade do interior paulista, atualizando os profissionais sobre atrativos e infraestrutura turística do estado, com o intuito de assegurar boas vendas.

Já em Porto Seguro, a prefeitura municipal espera que mais de 244 mil turistas visitem a cidade durante julho, com o aeroporto sendo o principal ponto de chegada dos visitantes.

Cerca de 949 voos e o desembarque de quase 142, 5 mil pessoas, que representam, respectivamente, aumento de 10,99% e 21,5% com relação ao mesmo mês do ano passado.

Em Ilhéus, na Costa do Cacau, serão ofertados 82 frequências extras, das companhias Gol, Azul e Latam, com origem em cidades como Belo Horizonte, São Paulo e Salvador. No total, 450 voos e 110 mil passageiros devem movimentar o aeroporto Jorge Amado entre julho e agosto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp