BNews Turismo

Airbnb mantém proibição a festas de Ano Novo em acomodações no Brasil e em outros países

Divulgação
Plataforma estima que medidas tomadas contribuíram para queda de 56% nas taxas de incidentes decorrentes de festas de Ano Novo  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 08/12/2022, às 10h44   Redação BNews



Após um projeto piloto em 2021, o Airbnb anuncia o aprimoramento de regras e tecnologias destinadas a ajudar a impedir festas não autorizadas durante a véspera de Ano Novo em 11 países, incluindo o Brasil.

O Airbnb incentiva que os hóspedes e viajantes respeitem a comunidade e que anfitriões compartilhem suas casas de forma responsável. Da mesma forma, a plataforma está comprometida a reduzir os casos de festas não autorizadas e ajudar os anfitriões a se protegerem contra a perturbação do bairro - e épocas como a véspera de Ano Novo podem gerar um risco maior de festas não autorizadas ou incômodas.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Por isso, o Airbnb está introduzindo restrições a certos tipos de reservas para a véspera de Ano Novo. Essas restrições irão proibir reservas de uma noite em acomodações inteiras para hóspedes sem um histórico positivo ou sem reservas anteriores na plataforma.

O Airbnb também irá aplicar restrições mais rígidas para os hóspedes que tentarem reservar estadias de duas e três noites, com ênfase em tentativas de reservas de acomodações no mesmo local de origem do hóspede.

As restrições estarão em vigor durante o fim de semana de Ano Novo em 11 países: Brasil, Estados Unidos (incluindo Porto Rico), Canadá, Austrália, Nova Zelândia, França, Espanha e Reino Unido, além de Irlanda, Portugal e Holanda, que recebem a medida pela primeira vez em 2022.

Naba Banerjee, Diretora de Produtos e Operações de Confiança do Airbnb, disse: "Estadias acontecem em todo o mundo todas as noites no Airbnb, com uma maioria de hóspedes e anfitriões respeitosos com vizinhos e proporcionando benefícios à comunidade local. Essas defesas proativas ajudarão a promover viagens responsáveis e prevenir casos excepcionais de comportamento indesejado, além de permitir que anfitriões, hóspedes e as comunidades aproveitem as celebrações de fim de ano com mais tranquilidade".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp