BNews Turismo

Após diretrizes da ONU, Embratur toma decisão importante sobre turismo no Brasil

Joédson Alves/ Agência Brasil
Embratur resolveu seguir diretrizes da ONU por causa do meio ambiente  |   Bnews - Divulgação Joédson Alves/ Agência Brasil
Maria Clara

por Maria Clara

[email protected]

Publicado em 30/11/2023, às 16h28


FacebookTwitterWhatsApp

A Embratur decidiu adequar indicadores de monitoramento turístico às diretrizes da OMT (Organização Mundial do Turismo), agência da ONU. O objetivo é elaborar políticas públicas e ajudar na tomada de decisão para incentivar o turismo internacional no país.

Os dados levantados devem ser tornar uma espécie de IDH da sustentabilidade no turismo. A partir dessas informações, a ideia é que sejam propostas medidas para reduzir os impactos ambientais gerados pela atividade.

De acordo com a Folha de São Paulo, a Embratur e as diretorias de sustentabilidade da OMT, devem se reunir para adequar os números gerados pela agência brasileira. "A OMT indica que a gente monitore indicadores locais como consumo de água, de energia, geração de resíduos, avaliação da atividade turística local, geração de empregos, e vamos adequar esses indicadores às diretrizes da organização", afirma o presidente da Embratur, Marcelo Freixo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp