BNews Turismo

Atendimento ao turista teve alta de 50% no primeiro semestre do ano em Salvador

Divulgação / Joel santana Joelfotos - Pixabay
Nos primeiros seis meses de 2022 a Central de Atendimento ao Turista atendeu 3.857 pessoas na capital baiana  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Joel santana Joelfotos - Pixabay

Publicado em 11/07/2022, às 19h51   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

No primeiro semestre deste ano, o Centro de Atendimento ao Turismo (CAT) atendeu 3.857 mil  pessoas em Salvador. Esse número é cerca de 50% superior ao registrado no mesmo período de 2021, quando 2.576 visitantes passaram pelo local.

A unidade está localizada no Elevador Lacerda e é administrada pela prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult). O CAT funciona de segunda a sexta das 8h às 17h e sábado das 8h às 15h.

Três colaboradores trabalham no local, que conta com folhetos informativos, salas climatizadas e mesas touchscreen com mapas interativos do centro histórico da cidade. Os funcionários são proficientes em línguas estrangeiras, facilitando a comunicação com os turistas estrangeiros.

"Na alta temporada recebemos um fluxo intenso de turistas e visitantes na cidade. Geralmente, nesse período de baixa temporada, o movimento diminui um pouco, mas, mesmo assim, estamos atendendo um número considerável de pessoas", pontuou o atendente do CAT, Clóvis Gonçalves Casaes.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp