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Azul recebe premiação global de Experiência do Cliente e se torna primeira aérea brasileira a vencer categoria

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Além do prêmio, Azul ficou entre as três primeiras em outra categoria  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Facebook

Publicado em 23/05/2022, às 14h08   Redação BNews


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A Azul é a vencedora do Customer Centricity World Series Awards 2022 na categoria "Cultura Centrada no Cliente", o maior prêmio de experiência do cliente do mundo. A empresa também está entre as três primeiras do mundo na categoria "Gestão de Crise", que destaca o uso do Tapete Azul durante a pandemia.

"Estamos muito orgulhosos de entrar para esse seleto grupo de empresas que se destacam por sua cultura e atendimento centrado no Cliente. Para a Azul, que sempre se diferenciou pela qualidade no atendimento e por seu DNA inovador, receber esse reconhecimento da maior premiação do mundo em Experiência do Cliente mostra que estamos no caminho certo", celebra Jason Ward, vice-presidente de Pessoas e Clientes da Azul. 

O Customer Centricity World Series é o maior prêmio de experiência do cliente do mundo. Promovido pela consultoria Arcet Global, a premiação deste ano contou com mais de 300 inscrições de 122 empresas diferentes em 54 países, tornando-se a edição mais concorrida da história do prêmio.

O projeto vencedor mostra como a Azul explorou diferentes estratégias para envolver os 13.000 tripulantes da empresa em programas de experiência do cliente durante a pandemia, a maior crise da história do setor. Entre elas, o trabalho realizado por grupos de trabalho multidisciplinares com foco em melhorar a experiência dos Clientes, o comprometimento das lideranças e o esforço da companhia em engajar a e reconhecer os colaboradores mais engajados através do Programa de Excelência da Azul. Como resultado, a Azul obteve excelentes resultados em métricas de satisfação e eficiência operacional, com um NPS 517% superior à média mundial.

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"A crise no segmento causada pela pandemia reforçou a necessidade de aprimorarmos a qualidade no atendimento como diferencial competitivo. Foi imprescindível reinventar nossos serviços para atender às demandas de um Cliente cuja jornada havia mudado radicalmente", explica Felipe Masson, gerente sênior de Experiência do Cliente. 

Uma das inovações aprimoradas durante a pandemia, o Tapete Azul recebeu menção honrosa na categoria "Gestão de Crise". Este produto é a tecnologia exclusiva da Azul no mundo e é fundamental para manter a eficiência operacional e garantir a segurança do cliente e o distanciamento social durante o processo de embarque.

Composto por 12 projetores e 2 monitores que por meio de projeção mapeada projetam um "tapete virtual" no chão do aeroporto, o Tapete Azul faz a chamada para ao embarque de maneira inteligente, seguindo uma lógica que evita aglomerações na aeronave, garante o distanciamento social e aumenta a organização do embarque. Atualmente o Tapete Azul está presente em 12 aeroportos e em 67 portões de embarque. 

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