BNews Turismo

BNews Summer: Conhecida pela simplicidade, Caraíva é o destino perfeito para aproveitar praia e natureza com tranquilidade

Divulgação
Caraíva reúne a simplicidade e rusticidade com muito charme por todos os cantos  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 25/01/2023, às 12h00   Téo Mazzoni


FacebookTwitterWhatsApp

O vilarejo de Caraíva, na Costa do Descobrimento, é conhecido pelo ecoturismo, turismo étnico e também por conta das belezas naturais que o destino oferece. Localizado em Porto Seguro, o distrito reúne a simplicidade e rusticidade com muito charme por todos os cantos. 

A raiz indígena é bem característica do local e é possível participar de vivências com ritos, comidas típicas como peixe na folha da patioba e danças em aldeias Pataxó. 

.

Na Vila de Caraíva não entram carros, as pousadas são pequenas e o charme ainda é a sensação de estar em um destino que parou no tempo. Além disso, a gastronomia, artesanato e dança estão muito presentes na aldeia. 

Ao BNews Turismo, o secretário de Turismo de Porto Seguro, Paulinho Toa Toa, comentou  que Caraiva se torna única desde a chegada ao vilarejo. "Para chegar no distrito é preciso utilizar canoas, já sendo um grande diferencial", afirmou. 

Segundo o gestor, a característica mais marcante do distrito é a natureza exuberante, principalmente o encontro do rio com o mar. "O destino ideal para as pessoas que buscam se conectar com o meio ambiente", frisou. 

.

Além da natureza, Toa Toa ressaltou que o pequeno distrito também possui aldeias carregadas de história e de cultura nos seus arredores. De acordo com ele, Caraíva é um lugar maravilhoso.

A equipe do BNews separou um pequeno roteiro com dicas do que fazer, onde se hospedar e as melhores opções gastronômicas para os turistas que desejam curtir o destino.

Atrativos
Caraíva é um destino simples, sem muito luxo mas com muita paz. Só que o charme do distrito é justamente esse, permitir que o turista possa aproveitar o destino de forma tranquila e em frente ao mar, pra que melhor que isso, né? Diante das opções, veja alguns dos melhores atrativos da pequena aldeia:


Confira:

  1. Conhecer Rio Caraiva
  2. Praia do Satu
  3. Praia de Caraíva
  4. Praia de Juacema
  5. Visitar o Parque Nacional de Monte Pascoal
  6. Praia Barra Velha
  7. Passear pela Vila

.

Hospedagem
Em Caraíva, as charmosas pousadas são os principais meios de hospedagem, já que o destino não possui grandes redes hoteleiras, mega resorts ou hotéis de luxo, justamente para criar uma experiência de algo mais rústico. 

Confira:

Caraiva Guest House 
Rua 7 de Setembro 1300 Centro, Caraíva, Porto Seguro, Bahia

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Villa Fulô
Rua Novo Horizonte, 406a, Caraíva, Porto Seguro, Bahia

.


Pousada Aquarela
Rua Da Estação S/N, Caraíva, Porto Seguro, Bahia


Pousada da Praia Caraíva
R. Sete de Setembro, 1170, Caraíva, Porto Seguro, Bahia


Pousada Spa Oasis
Rua dos Cajueiros sn, Caraíva, Porto Seguro, Bahia

Gastronomia
O distrito de Caraíva também dispõem de uma ótima gastronomia. Os pratos são na maioria inspirados na culinária regional. Além disso, o destino possui uma grande variedade de restuaruantes, mesmo sendo um pequeno vilarejo. 

.

A Secretaria de Turismo afirma que são inúmeras as possibilidades gastronômicas em Caraíva. Alguns dos principais restaurantes do destino são: 

Confira:

Culinária Central
Rua 7 de Setembro 197, Caraíva, Porto Seguro, Bahia

Cachaçaria Caraiva
Rua dos Navegantes, Caraíva, Porto Seguro, Bahia

Boteco do Pará
Beira-rio, Caraíva, Porto Seguro, Bahia

Canto da Duca Restaurante
Rua Sete de Setembro, Caraíva, Porto Seguro, Bahia

Dêze Caraíva
Rua Do Cruzeiro, Caraíva, Porto Seguro, Bahia

.

A vila de Caraíva tem atraído turistas que buscam se conectar com a natureza e aproveitar a simplicidade de um destino calmo e pacato, mas que possui diversos atrativos para aproveitar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp