BNews Turismo

BNews Summer: encerramento do Salão Nacional do Turismo comemora a retomada do crescimento setor no país

Ascom // Setur
Após 12 anos, evento reuniu a formatação de toda política pública voltada ao setor sendo apresentada ao público  |   Bnews - Divulgação Ascom // Setur
Rafael Albuquerque

por Rafael Albuquerque

[email protected]

Publicado em 18/12/2023, às 05h30


FacebookTwitterWhatsApp

Com muitas manifestações culturais, atrações artísticas e diversas atividades de promoção do turismo brasileiro, chegou ao fim a 7ª e histórica edição do Salão Nacional do Turismo. Foram três dias de celebração e do reencontro do setor, que é o segundo maior gerador de empregos do país e responsável por 8% do PIB nacional.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

De volta após 12 anos, o Salão ocupou um espaço de 26 mil m² na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília (DF), trazendo para o público cinco grandes eixos do setor: Turismo de Natureza, Turismo Rural, Sol e Praia, Turismo Cultural e Turismo de Tendências.

Com a presença dos 26 estados, mais o Distrito Federal, o evento foi o grande retorno da maior vitrine do turismo nacional e que apresentou ao público toda a política pública que vem sendo desenvolvida para o desenvolvimento do setor.

“Nós temos hoje uma grande oportunidade de sermos protagonistas, e esse Salão veio mostrar isso! Nós queremos turismo responsável, queremos turismo sustentável, turismo inclusivo, de base comunitária, e o Brasil inteiro quer isso”, declarou o secretário Nacional de Planejamento, Sustentabilidade e Competitividade do Ministério do Turismo, Milton Zuanazzi.

O Salão marcou, ainda, a retomada do Prêmio Nacional do Turismo, que promoveu o reconhecimento para as práticas nas áreas de sustentabilidade, de acessibilidade, de destinos turísticos de interiorização, além de mostrar as tendências do setor, entre outros.

A secretária Executiva do Ministério do Turismo, Ana Carla Lopes, agradeceu a presença de todos, em especial ao empenho da equipe que se dedicou para pôr o Salão de pé. “São tantas vitórias que a gente está podendo comemorar hoje, e é graças a cada um de vocês aqui. É graças a cada pessoa, tanto servidor, colaborador, terceirizado, voluntário, vocês estão de parabéns”, destacou.

Promovida pelo Ministério do Turismo em parceria com a Secretaria de Turismo do Distrito Federal, a Embratur, o Banco do Brasil, a Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), o SESC, o SENAC e o Sebrae Nacional, a 7ª edição do Salão resumiu a oportunidade de o público dialogar e conhecer a diversidade brasileira, aproximando a cultura, a gastronomia, a natureza e todos os destinos do país.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp