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Bruno Reis cita "conectividade" como maior desafio turístico de Salvador

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Prefeito de Salvador admite necessidade de ampliação de fatores para facilitar chegada de turistas à cidade  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 25/08/2022, às 11h44   Pedro Moraes


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A Prefeitura de Salvador tem implantado ferramentas para retomar a quantidade de voos diários na capital baiana. Com a proposta de retomar a prosperidade na aviação civil, após o efeito negativo da pandemia da Covid-19, o órgão municipal junto à Vinci Airports, empresa que assumiu a gestão do aeroporto da capital baiana, enfrenta alguns desafios. O principal deles está relacionado a "conectividade", é o que garante o prefeito Bruno Reis (União Brasil). 

"(O grande desafio hoje da nossa cidade) é a conectividade, facilitar a chegada de turistas, visitantes que podem vir dos quatro cantos do mundo e do Brasil. Faltam hoje mais opções de voos, mais baratos, para que as pessoas possam chegar e sair da nossa cidade", admitiu o gestor municipal durante o lançamento da edição inédita do CAPA Latin America Aviation & LCCs Summit.

Em função da possibilidade de maior desenvolvimento do aeródromo de Salvador, companhias aéreas brasileiras costuram medidas para ampliar o crescimento do setor de aviação. A exemplo disso, a Gol, no início deste mês, oficializou o aeroporto de Salvador como o novo centro de distribuição de voos (Hub).

Dessa maneira, aspectos internos como a quantidade de voos, tanto para localidades dentro do Nordeste quanto para outras regiões do Brasil, e, até mesmo, para outros países, entraram em vigor.

"A Azul anunciou 128 novas frequências, 28 mil assentos para trazer de 8 locais do Brasil visitantes para a nossa cidade. Ontem pela manhã, nos reunimos (na Prefeitura) com CEOs da Europe, que vai retomar no dia 21 de dezembro, o voo Salvador-Madrid, inicialmente com duas frequências, e a partir de maio de 2023, com três", detalhou o prefeito. 

Bruno Reis, ainda, citou algumas necessidades de modificações pelo órgão de gestão municipal, assim como aplicações já realizadas para o setor de turismo da cidade. "Os problemas do passado, como a existência de um Centro de Convenções, de vias bonitas e organizadas, a orla praticamente toda recuperada, com equipamentos que ofereçam conteúdo para os turistas permanecerem, lembrando que temos a terceira maior rede hoteleira do Brasil", finalizou.

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