BNews Turismo

Bruno Reis comemora ocupação hoteleira em Salvador: "Maior setembro de toda a história"

Joilson César / BNews
Bruno Reis destaca a importância do Festival como uma oportunidade de renda extra para quem trabalha no evento  |   Bnews - Divulgação Joilson César / BNews

Publicado em 21/09/2023, às 11h01   Daniel Serrano e Bruno Guena


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), anunciou, na manhã desta quinta-feira (21), a programação completa do Festival da Virada, evento que celebra a virada do ano, na capital baiana. A solenidade contou com a participação do secretário de Cultura e Turismo, Pedro Tourinho e o presidente da Saltur, Isaac Edington.

O gestor municipal destacou a importância do Festival como uma oportunidade de renda extra para quem trabalha no evento. "Quando atraímos milhares de visitantes para a nossa cidade, que vão lotar os hotéis, bares, restaurantes, vão frequentar nossa praia. Também pessoas que trabalham no Festival, aqueles que moram no Subúrbio e bairros mais distantes, terão oportunidade de incremento à renda. Vão poder trabalhar e também se divertir. Essa festa é especialmente para o soteropolitano, aquele que não tem condições de pagar uma grande festa em um hotel de luxo, em Praia do Forte", afirmou Bruno Reis.

Segundo Bruno, apesar da baixa estação neste mês de setembro, a ocupação hoteleira apresentou um percentual elevado. "Ontem (20), chegamos a 85% de ocupação hoteleira em Salvador. Em nenhum momento, no mês de setembro, que é considerado de baixa estação, tivemos uma ocupação com percentual tão elevado como esse. É o maior setembro de toda a história", disse o prefeito.

Ainda de acordo com Bruno Reis, esses números positivos "se devem à reconstrução da Cidade, a recuperação dos pontos turísticos e a requalificação da Orla".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp