BNews Turismo

Bruno Reis garante que o turismo esportivo irá potencializar setor em Salvador

Joilson César / BNews
Garantias foram dadas em lançamento do Calendário Oficial de Turismo Esportivo  |   Bnews - Divulgação Joilson César / BNews
Daniel Serrano e Tácio Caldas

por Daniel Serrano e Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 14/08/2023, às 12h04 - Atualizado às 14h04


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), afirmou que o turismo esportivo irá potencializar o setor turístico municipal. De acordo com ele, este tipo de turismo pode gerar ainda mais emprego e renda na capital baiana.

"Alguns eventos que já existem, que nós apresentamos, foram potencializados e outros novos eventos que vão compor a programação anual serão inclusos. A gente sabe que quando um atleta vem com seu staff, com sua família. Então, fica hospedado em nossos hotéis, consome os nossos produtos, vai aos nossos bares, restaurantes, anda de Uber, de táxi. É um atleta importante, uma visita para a gente conseguir potencializar esse setor turístico que é sem sombra de dúvidas principais geradores de emprego e renda em nossa cidade", afirmou o chefe do executivo municipal.

Bruno Reis reconheceu a importância do turismos 'sol e praia', mas salientou também que essa decisão, de investir no turismo esportivo, faz parte de uma nova estratégia do município para o setor turístico. 

"Sem sombra de dúvidas, ao longo dos anos, uma das principais características é, em virtude da sua orla de 64 quilômetros, o turismo de sol e praia. Nos últimos anos nós desenvolvemos outras estratégias, como o turismo de negócios com o novo centro de convenções, turismo de eventos, uma idealização de novos eventos a exemplo do Festival da Virada e do Festival da Primavera, o fortalecimento do turismo religioso, a gente sabe a quantidade de igrejas que Salvador tem e principalmente após o advento da canonização da primeira santa brasileira Santa Dulce dos Pobres e hoje lançamos um calendário do turismo esportivo", finalizou o prefeito.

Assista ao Radar BNews da última sexta-feira (11):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp