BNews Turismo

Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil elege representante na Bahia

Imagem Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil elege representante na Bahia
Genilson Coutinho foi outorgado Doutor Honoris Causa  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 01/09/2022, às 10h20   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

A Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil escolheu o ativista LGBTQIA+, Genilson Coutinho, como representante da Bahia no órgão. O titulo de Doutor Honoris Causa da Ordem de Capelães do Brasil e da Faculdade Febraica foi anunciado num evento realizado em São Paulo, dos dias 24 a 26 de agosto. 

A divulgação do nome Genilson Coutinho, uma das lideranças soteropolitanas de luta dos Direitos Humanos e da pauta LGBTQIA+,  aconteceu na 6ª edição da Conferência Internacional da Diversidade de São Paulo, no Centro Cultural de Paulo e reuniu os seguimentos das empresas do turismo e da cultura, que trabalha direta ou indiretamente com a comunidade LGBTQIAP+. O anúncio foi feito por Ricardo Gomes e Fernando Faratto, presidente e vice-presidente da Câmara.

“Estou feliz demais, teremos uma ponte direta com as empresas soteropolitanas e isso só agregar novos valores e novas parcerias públicas e privadas para aquecer ainda mais o pólo do turismo e da economia em Salvador. A Câmara já tem representantes regionais no Rio e Brasília, a tendência é chegar a outros estados”, sinaliza.

Para Coutinho a iniciativa fortalece as ações com as empresas associadas na capital baiana, além de ser possível pensar o turismo voltado para comunidade local e visitante.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp