BNews Turismo

Campanha da Embratur nos Estados Unidos promove destino Bahia

Divulgação /  Setur-Ba
Destino Bahia está sendo promovido em um dos principais painéis eletrônicos da icônica Times Square, localizada em Nova York  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Setur-Ba

Publicado em 31/07/2023, às 17h20   Téo Mazzoni



O destino Bahia está sendo promovido em um dos principais painéis eletrônicos da icônica Times Square, localizada em Nova York, Estados Unidos. Essa área é reconhecida como o segundo maior polo emissor de turistas internacionais para o Brasil, ficando atrás apenas da Argentina. A campanha digital intitulada "It’s Spectacular. It’s Brasil." foi desenvolvida pela Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur).

As peças publicitárias utilizam um jogo com palavras em inglês que começam com a letra "S", em referência à grafia da palavra "Brasil", usualmente escrita com "Z" no exterior. Essa campanha também está sendo veiculada nas redes sociais, portais de notícias, companhias aéreas e agências de viagens on-line, e estará ativa até 10 de agosto.

"O Brasil com S é o país da leveza das curvas que a letra traz. Remete também à sinuosidade de nossos rios e paisagens. É o Brasil que agora se afirma para o mundo, tendo no turismo a valorização de sua cultura e de seu povo", explicou o presidente da Embratur, Marcelo Freixo.   

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

O Brasil é definido em vídeos e cards através de expressões como "Sunny" (ensolarado) e "sustainable" (sustentável). A Embratur selecionou dez destinos brasileiros, destacando especialmente cinco deles.

Entre os selecionados está Salvador, que é apresentada como "scrumptious" (esplêndida) em uma cena de turistas no Pelourinho. A escolha dos destinos foi baseada nos atrativos que despertam maior interesse entre os norte-americanos, bem como na infraestrutura oferecida aos visitantes. Essa campanha busca promover o Brasil como um destino turístico atraente e sustentável.

A promoção internacional é resultado da parceria da Embratur com a Câmara Temática de Turismo do Consórcio Nordeste, incluindo contribuições da Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA). “O governo baiano tem participado ativamente das discussões nacionais sobre o desenvolvimento das atividades turísticas, em um novo momento no país, que voltou a dialogar com o mundo. A Bahia é destaque nessa campanha nos EUA, porque tem diversidade de atrativos e reúne as condições para receber bem o turista americano”, ressaltou a chefe de gabinete da Setur-BA, Giulliana Brito. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp