BNews Turismo

Canadá suspende restrições sanitárias para entrada no país

Divulgação / ElasticComputeFarm - Pixabay
Medida passará a valer a partir deste sábado (1), facilitando a entrada de turistas estrangeiros e brasileiros no Canadá  |   Bnews - Divulgação Divulgação / ElasticComputeFarm - Pixabay

Publicado em 28/09/2022, às 18h50 - Atualizado às 18h51   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O governo do Canadá anunciou a flexibilização das regras sanitárias para entrada de turistas, inclusive brasileiros. A medida entrará em vigor a partir do dia 1 de outubro e fará com que os viajantes não tenham mais a obrigatoriedade de apresentar o comprovante de vacinação da Covid-19, também não será necessário realizar qualquer teste ou quarentena para entrar no país. 

Além disso, a utilização de máscaras em aviões e trens também deixará de obrigatório. O aplicativo ArriveCan, que é utilizado para carregar documentos de saúde ao entrar no Canadá, também se tornará opcional.

Antes da medida, era necessário que pessoas acima de 12 anos apresentassem o cartão de vacinação ou passar por uma rotina de testes de detectação de Covid-19, além de cumprir uma quarentena de 14 dias. Os testes continuarão sendo feitos nos vacinados que viajarem até sábado (1), dia que as regras vão mudar.

O governo federal canadense vinha sendo cobrado há algum tempo pela indústria de viagens, que alegava que as restrições de fronteiras precisavam ser revisadas, tendo em vista que outros países já haviam flexibilizado as suas regras de entrada

As medidas da Covid-19 podem ser reintroduzidas se forem necessárias, visando a saúde dos canadenses. 

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp