BNews Turismo

Cenário ‘pós-pandemia’: Setor de aviação em Salvador deve ser recuperado até início de 2023

Will Recarey/Divulgação
Em evento da CAPA, realizado na capital baiana, diretor global de conteúdo, Marco Navarria, sinalizou para retomada do Brasil no ramo  |   Bnews - Divulgação Will Recarey/Divulgação

Publicado em 26/08/2022, às 11h36   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

A edição inédita do CAPA Latin America Summit no Brasil teve como sede, entre quarta-feira (24) e esta sexta-feira (26), Salvador. No terceiro dia de evento, painéis importantes foram realizados com a presença de vários representantes de companhias aéreas da capital baiana. Nos seminários, temáticas como análise da dinâmica do setor de aviação civil e planejamentos futuros de companhias aéreas com o Aeroporto da capital baiana foram discutidos.

Projetando a ampliação do desenvolvimento da cidade com relação à presença de frequências aéreas, nacionais, locais e internacionais, o evento proporcionou uma maior visibilidade à Salvador. Em entrevista ao BNews, o diretor global de conteúdo e marketing da CAPA, Marco Navarria, explicou que o município já tem sentido os efeitos provenientes da mobilização de grandes empresas do sistema aéreo civil.

"Através desse evento, o Aeroporto de Salvador tem potencial de aumentar sua conectividade tanto para dentro do Brasil quanto para fora do país. Para se ter noção, somente no ramo do turismo, esses três dias aqui geraram a reserva de cerca de 200 diárias na rede hoteleira", mencionou.

Em âmbito geral, os dados da CAPA (Centre for Aviation) e OAG (Official Airline Guides) apontam que a América Latina já retomou cerca de 94,7% da capacidade registrada no período antecessor a pandemia. Com a restrição dos números, somente no Brasil, 89% da oferta no setor já foi recuperada. 

Navarria ainda indica que, mediante o crescimento da área na cidade, uma projeção positiva é vista com bons olhos pela categoria. “O Brasil está na rotação correta para retomar os níveis da aviação civil no período pré-pandemia de 2019. E Salvador está numa condição similar a de outras cidades do país. Estimamos que Salvador irá voltar aos níveis de 2019 até final de 2022 ou início de 2023", finalizou.

Projeção para voos estaduais

Uma das cias aéreas que já sentem frutos da retomada do setor da aviação civil é a Abaeté Linhas Aéreas. Com uma posição de destaque de liderança no Nordeste, a empresa atende ao serviço em localidades que não possuíam atendimento pela aviação comercial.Atuante na esfera regional, os destinos mais procurados pelos turistas nacionais e internacionais no transporte da empresa são Península de Maraú e Morro de São Paulo. 

"Esse evento foi um marco para a Abaeye porque anunciamos um acordo com a GOL (Linhas Aéreas), onde qualquer pessoa que entre no site da empresa possa comprar um ticket único e ir para Morro de São Paulo. Essa ferramenta atrai turistas de todos os lugares, justamente pela facilidade e praticidade".

A empresa possui frequências diárias para os dois locais paradisíacos de Salvador de quinta-feira a domingo. Entre os serviços disponibilizados pela empresa, estão fretamento de aeronave, atendimento a aeronaves de terceiros que pousem na Bahia e hangaragem. 

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp