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CEO do Hurb diz que já começou a pagar hotéis e revela culpado pelo desgaste com clientes; confira

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Hurb deixou hotéis sem pagamento e clientes impedidos de se hospedar  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 20/04/2023, às 10h51   Cadastrado por Rafael Albuquerque


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Depois de um grande imbróglio envolvendo clientes, bancos e hoteis, o Hurb tratou de achar um culpado para a situação. O CEO do Hurb (antigo Hotel Urbano), João Ricardo Mendes, reconheceu os atrasos no pagamento de hoteis e na emissão de passagens de clientes e disse que os problemas em seu fluxo de caixa foram provocados por um "bloqueio indevido" de recebíveis pelos bancos onde tem conta.

Em conversa com O Globo, João Ricardo afirmou que a empresa tem R$ 140 milhões de pagamentos vencidos nos últimos 45 dias e a vencer pelos próximos 15 dias, mas teria ficado sem conseguir pagar por conta do bloqueio. O CEO salienta que está em negociação com os bancos para liberar os recursos e que a empresa tem R$ 860 milhões de contas a receber pela venda de pacotes a prazo.

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Em um comunicado a clientes, fornecedores e acionistas ele reconheceu a demora para resolver o problema de fluxo de caixa: "Errei, demorei a agir sobre o problema e, agora, só irei parar quando resolvê-lo integralmente, ou seja, até que o nosso último cliente viaje e isso será resolvido o mais rápido possível", afirmou João Ricardo.

O empresário diz que iniciou a liberação do pagamento de hoteis e a emissão de passagens ainda ontem ao final do dia. A conta dos hoteis é de cerca de R$ 40 milhões. O restante diz respeito principalmente à emissão de passagens aéreas.

Segundo o empresário, 69,7% dos pacotes promocionais vendidos são para viagens que precisam ser realizadas até o final de novembro. Só 2% do estoque de passagens a emitir estariam atrasadas ou fora do prazo estabelecido em contrato.

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