BNews Turismo

Hurb se pronuncia ao BNews após deixar hotéis sem pagamento e clientes impedidos de se hospedar

Reprodução // site Hurb
Empresas relatam impasse com operadora de turismo e clientes ficam a ver navios  |   Bnews - Divulgação Reprodução // site Hurb
Rafael Albuquerque

por Rafael Albuquerque

[email protected]

Publicado em 13/04/2023, às 15h53


FacebookTwitterWhatsApp

Nos últimos dias, centenas de consumidores que compraram pacotes de viagens com o Hurb, chegaram ao hotel e foram informados que estavam impedidos de utilizar a reserva. O motivo? Falta de pagamento por parte da operadora de viagem.

Com a recorrência dos casos, diversos hotéis começaram a avisar, através das redes sociais, que não aceitarão as reservas o Hurb. A Pousada Porto Amazônia e Pousada Porto de Amigos Beach, de Porto de Galinhas (PE), publicaram no Instagram que todas as reservas com a agência a partir de 11 de abril de 2023 foram canceladas por falta de pagamento

O NovoHotell, de Recife (PE), também publicou que foi afetado pela inadimplência do Hurb. Eles dizem que a operadora de turismo não retorna os contatos, ignora os e-mails e não atende ligações.

Procurado pelo BNews Turismo, o Hurb, empresa brasileira que está no mercado há mais de 12 anos, disse que "sempre prezou pela transparência e a relação de confiança que tem com os seus viajantes e parceiros" e informou que "conduzirá, de forma individualizada, um diálogo com cada parceiro de rede hoteleira que fez algum tipo de reclamação, independente da sua natureza".

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

A empresa salientou que cerca de 1300 profissionais estão trabalhando em uma força-tarefa para reverter o cenário, a fim de regularizar o transtorno causado aos hotéis e hóspedes.

A operadora afirma que os viajantes impactados, aqueles que tiveram suas reservas canceladas
pelos parceiros, podem procurar o "setor de atendimento ao cliente que opera 24/7, com colaboradores prontos para sanar todas as dúvidas ou ajudar com qualquer imprevisto".

O Hurb frisou ao BNews Turismo que segue prezando pela escuta ativa e cuidado com seus públicos e, por isso, "está à disposição caso surjam eventuais dúvidas. Para isso, o atendimento pode ser realizado através dos serviços de Chat Online, email exclusivo e telefonema agendado. Todos os meios de contato são pensados para as diferentes necessidades e situações".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp