BNews Turismo

Hurb vai investir na digitalização do turismo brasileiro

Divulgação / Rafael Rafael - Pixabay
Hurb lançou uma campanha para digitalização do turismo brasileiro  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Rafael Rafael - Pixabay

Publicado em 28/09/2022, às 18h31   Redação BNews



A pandemia acelerou a digitalização de diversos setores, e com o turismo não foi muito diferente. Nos últimos anos, o setor passou a integrar processos inovadores em serviços como a compra de bilhetes aéreos, a escolha de hospedagens e destinos e passeios de um modo geral. Diante disso, a Hurb, que recentemente firmou uma parceria com Câmara de Comércio e Turismo LGBT, anunciou uma campanha para a digitalização do turismo brasileiro, que terá início em um dos destinos mais famosos do Brasil: Porto Seguro, na Bahia. A ação terá tecnologia subsidiada aos hotéis parceiros.

Uma das empresas escolhidas para operacionalizar essa campanha é a Omnibees, parceiro estratégico do Hurb e líder no fornecimento de soluções para distribuição, vendas, marketing e meios de pagamento para Hotéis e primeiro Channel Manager conectada à nova Extranet do Hurb, contemplando o projeto toda a cadeia de fornecedores de tecnologia para Hotéis, tais como: Channel Manager, PMS – Propety Management System, RMS – Revenue Management System, Motor de Reservas e Agências de Marketing. A ação irá atender a todo o ciclo de produto e serviço, digitalizando-o e, desta forma, tornando as operações mais fáceis para a cadeia e os turistas como um todo.

Os distritos atendidos pela ação são os paradisíacos Arraial D’ajuda, Trancoso, Prado, Santo André e Caraíva. A campanha começou no dia 26 e terá duração de três meses, quando se inicia a alta temporada na região. Vale dizer que a digitalização do turismo é muito benéfica para toda uma rede que faz o setor girar: desde os guias dos passeios, passando pelos donos de restaurantes e pousadas, e até as pessoas que vendem seus produtos para os turistas.

"Ter sido escolhido como um dos principais parceiros estratégicos do Hurb nesse projeto é motivo de muita satisfação. O programa converge diretamente com nossa proposta de valor de conectar, simplificar e tornar seguro o processo de se fazer uma reserva de Hotel", comenta Rodolfo Delphorno, diretor de vendas da Omnibees.

"Outro ponto interessante que traz ainda mais solidez ao projeto são os números do próprio Hurb, onde Hotéis conectados ao Omnibees convertem até dez vezes mais do que Hotéis não conectados", conclui Rodolfo Delphorno.

O objetivo do Hurb é digitalizar o turismo nacional, ampliação que começa agora em setembro de 2022, e dar acesso à tecnologia para toda sua cadeia de fornecedores até 2025, aumentando, na média, a rentabilidade para os hotéis de 15% a 40% em todos os seus canais de vendas.

"Essa campanha é muito importante, pois ela engloba um ideal que entendemos ser o futuro do setor. A tecnologia, atrelada às boas práticas de ESG, tem tudo para contribuir com o turismo, sua cadeia e o bem-estar dos viajantes", diz Felippe Xavier, Head Comercial do Hurb. "Queremos reforçar a importância dos fornecedores e de sempre manter uma relação saudável com a indústria. E, para isso, nada melhor do que começar com destinos tão incríveis como estes que a Bahia nos oferece", comenta.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp