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CEO do Hurb renuncia após xingar cliente e fazer ameaças; saiba detalhes

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Atual general council da companhia, Otávio Brissant, assumirá o cargo de CEO do Hurb  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 24/04/2023, às 15h20 - Atualizado às 15h44   Téo Mazzoni


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O Hurb anunciou que o CEO da empresa, João Ricardo Mendes, irá deixar o comando após envolvimento em polêmica a respeito de dados de um cliente. Ele teria xingado o cliente e feito ameaças.

O atual general council da companhia, Otávio Brissant, assumirá o cargo em seu lugar. 

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O agora ex-CEO do Hurb, vazou dados de um dos seus clientes em um grupo no Whatsapp e a atitude gerou revolta. Diversas manifestações de pessoas que vêm enfrentando problemas com remarcações e cancelamentos de pacotes já comprados foram realizadas nos últimos dias. 

No Instagram, Mendes afirmou que está "envergonhado". Ele ainda disse que seu trabalho "como líder é liderar, e isso começa com um comportamento que deixa nosso time e clientes orgulhosos".

O Hurb enviou a carta de renúncia de João Ricardo ao BNews, confira:

"Nos últimos 14 anos, minha vida foi dedicada 100% ao tempo acordado com o Hurb Co.
Acontecimentos recentes me mostraram a realidade de que o Hurb Co cresceu. Mais de 1600
famílias que dependem diretamente do nosso trabalho, os milhares de passageiros que dependem
do nosso esforço diário para conseguirmos democratizar a viagem no Brasil, e as centenas de
parceiros que tem seu pequeno, médio, ou grande hotel, muitas vezes dependem da nossa
performance. Aliás, muitos hoteleiros nasceram por causa da nossa performance.

Esses recentes acontecimentos, na verdade, foram erros do "João Ricardo Mendes" e não de
uma companhia inteira que é muito maior do que eu.

Está claro que este acontecimento é um reflexo de mim - e as críticas que recebi são um forte
lembrete de que devo mudar fundamentalmente como líder e crescer.

Esta é a primeira vez que estou disposto a admitir que preciso separar o João "Pessoa Física" do
João “Pessoa Jurídica", pois estou prejudicando muitas pessoas, da mesma forma que eu dou meu
melhor, fazendo muitas entregas, atitudes assim acabam se tornando um "zero sum game".

Preciso de ajuda e aprender a como liderar um "Greyhound" (Navio da Marinha) e não mais um
"Barco Pirata" e pretendo obter esse conhecimento, sei que isso não será do dia para a noite.

Dizer que estou envergonhado é um eufemismo extremo. Meu trabalho como líder é liderar, e isso
começa com um comportamento que deixa nosso time e clientes orgulhosos. Não foi isso que fiz e
não posso dizer que não vou manter certos princípios sagrados. São princípios dos quais nunca
abrirei mão, mas que não podem prejudicar uma companhia que é, pelo menos, 1600x maior do
que eu, digo princípios que fazem de mim quem eu sou, moldam meus valores e orientam minhas
ações.

Aprendi que as pessoas são mais importantes do que o trabalho, e que preciso tirar uma folga do
dia-a-dia para lamentar minha mãe, que enterrei há 18 meses, mas que sinto como se fosse
ontem.

Me "enganei" achando que manter a cabeça ocupada com o trabalho resolveria essa minha questão
pessoal - como dizem por aí, e, talvez para curar a dor de um amor verdadeiro, (ou minimizar essa
dor), somente outro, e eu amo o que faço e, como disse, não desfoquei do trabalho um minuto
sequer.

O Hurb é como se fosse um "filho" para mim, mas eu preciso de um tempo para refletir, para voltar
a atenção para mim, e, quando me sentir melhor, voltar a focar na construção de uma empresa de
Tecnologia de nível Global.

A responsabilidade final, por onde chegamos e como chegamos aqui, pesa sobre meus ombros".

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