BNews Turismo

Chapada Diamantina recebe evento de rally turismo neste final de semana

Divulgação
Cidades escolhidas para o rally são conhecidas pelo patrimônio natural que abrigam  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 05/08/2022, às 07h20   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Chapada Dimantina, região fomentada pelo turismo, vai receber a primeira edição do Rally da Chapada, nesta sexta-feira (5) e sábado (6), nas categorias Frontier Family, Adventure 4×4 e Turismo 4×2. O grid de largada, em Lençóis, município de entrada da região, vai contar com 50 veículos para cerca de 100 quilômetros de percurso por estradas vicinais, atravessando uma área cercada pela exuberância da natureza, até chegar em Palmeiras. O evento conta com o patrocínio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur-BA) e da Superintendência dos Desportos (Sudesb), e do Grupo Via 1. 

"A Chapada está entre os destinos mais procurados do país pelos turistas que buscam aventura. O automobilismo chega para ampliar as opções na região, que já sedia eventos importantes de mountain bike e outros esportes radicais, que contam com o apoio do Estado", pontuou o coordenador de eventos da Setur-BA, Pedro Gramacho. 

As cidades foram selecionadas para o rally são conhecidas pelo patrimônio natural que abrigam. Em Lençóis e Palmeiras, montanhas, grutas, rios e quedas d’água integram o cenário da competição. Na região, estão situados cartões postais como o Poço do Diabo, o Morro do Pai Inácio e a Cachoeira da Fumaça.  

"O Rally da Chapada veio para ficar no calendário do turismo de aventura da Bahia. A região é ideal para unir lazer, esporte, cultura e meio ambiente. São ações que fortalecem a economia local, que foi tão impactada na pandemia. O apoio do Estado mostra o compromisso com o segmento", declarou Valeria Casseb, da equipe organizadora do evento.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags