BNews Turismo

Setur-BA celebra alta nos indicadores do Turismo no estado

Divulgação / soel84 - Pixabay
Número de desembarques nos aeroportos baianos teve alta de 11,2% em 2022 se comparado ao mesmo período de 2019  |   Bnews - Divulgação Divulgação / soel84 - Pixabay

Publicado em 27/06/2022, às 20h47   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) comemora os números dos indicadores de desempenho das atividades turísticas na Bahia, no mês de maio, referentes ao fluxo de turistas e à taxa de permanência. Os resultados obtidos pela pasta estão vinculados ao plano estratégico de retomada Viva Turismo Bahia, desenvolvido pelo Governo do Estado, que trabalha em biossegurança, infraestrutura, capacitação/qualificação e promoção dos destinos.

Em maio de 2019, antes da pandemia de Covid-19, o número de desembarques de passageiros nos principais aeroportos da Bahia era de 197.949. No mesmo período de 2022, o número de chegadas foi de 220.233, um aumento de 11,2%.

Repetindo a comparação de maio, o tempo médio de permanência dos visitantes em todo o estado passou de 4,9 dias para 5,6 dias nos dois anos, um aumento de 14%. Já no estudo sobre ocupação hoteleira, levando em conta somente Salvador, o índice aumentou de 46,8% para 54%, comparando os meses de maio de 2019 e 2022, respectivamente. 

Leia também

O levantamento da Setur-BA também mostrou um aumento no número de turistas domésticos na Bahia, procedentes do próprio estado e de outras regiões do país. No mês passado, houve um aumento de aproximadamente 40% no número desses visitantes, em comparação com o mesmo período de 2019.

"O turismo nacional não é restrito ao desembarque nos aeroportos baianos. Ele acontece também nas rodoviárias, pedágios, terminais náuticos e atracadouros, espalhados pela grande extensão do nosso território. O turismo da Bahia está em crescimento contínuo. Nossos índices estão em sintonia com as pesquisas do IBGE [Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística] e das entidades de classe. O Estado se preparou para a retomada, que apresenta números positivos e animadores", declarou o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp