BNews Turismo

Chegada de turistas estrangeiros à Bahia cresce 40% em janeiro e supera números de 2023

divulgação
Turistas estrangeiros geram crescimento de visitas à Bahia e ajudam a superar marca de 2023  |   Bnews - Divulgação divulgação

Publicado em 05/03/2024, às 16h00   Cadastrado por Gabriel Bacelar


FacebookTwitterWhatsApp

Janeiro de 2024 escancarou um crescimento de 40% de turistas estrangeiros na Bahia. 16,4 mil turistas desembarcaram nos aeroportos da Bahia, concretizando o aumento considerável desses números. Se na Bahia o essa alta foi expressiva, o Brasil teve uma queda de 1,5% de desembarques internacionais nesse comparativo.

O levantamento apontou que, na região Nordeste, Ceará e Pernambuco ocupam segundo e terceiro lugares respectivamente. Os aeroportos do Ceará receberam 6,2 mil visitantes do exterior, alavancando mais de 31,26%. Já os aeroportos pernambucanos tiveram 5,5 mil visitas, com uma queda de 8,4% comparado a 2023.

A Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA), credita o resultado positivo ao trabalho feito pelo Governo do Estado, citando as promoções de destinos, qualifação na mão de obra para servir aos turistas, proporcionando atração para voos internacionais. Neste ano, a Setur-BA já participou de feiras e roadshows em Portugal, Espanha, Alemanha, Estados Unidos, Uruguai, Argentina, Chile, Peru e Colômbia, onde divulgou os atrativos das 13 zonas turísticas baianas e prospectou negócios. Atualmente, Salvador recebe voos de Lisboa, Madri, Varsóvia, Santiago e Montevidéu, além das linhas de Buenos Aires para a capital baiana e Porto Seguro.

"O turismo da Bahia vive um momento histórico, registrando índices acima da média nacional. O nosso trabalho para atrair mais visitantes internacionais deu resultados expressivos, com a contribuição de todos os agentes da cadeia turística, e queremos avançar mais. Temos em andamento negociações para novos voos da Europa e pretendemos iniciar contatos com o mercado dos Estados Unidos", pontuou o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp