BNews Turismo

Com testes marcados, avião espacial chinês fará turismo sub orbital até 2025

Reprodução // Space Transportation
Turismo sub orbital vai ser tornar realidade, mas ainda há muitos testes a serem feitos antes da viagem tribulada  |   Bnews - Divulgação Reprodução // Space Transportation

Publicado em 30/01/2022, às 18h40   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Space Transportation está desenvolvendo um avião espacial que conseguirá realizar voos sub orbitais velozes entre dois pontos da Terra. O turismo sub orbital vai virar realidade até 2025, quando está prevista a primeira viagem tripulada.

Os primeiros testes da empresa chinesa começarão no próximo ano e o primeiro voo tripulado deve acontecer em 2025, conforme publicado pela Via Space.

O avião será totalmente dedicado ao transporte de ponto a ponto a altas velocidades para clientes comerciais, e a Space Transportation quer oferecer viagens mais baratas do que os voos tradicionais.

De acordo com o Diário do Turismo, o avião espacial será lançado verticalmente por um “foguete alado” e, quando alcançar determinada altitude, ele se desprenderá de seu impulsionador, começando seu voo sub orbital. Os primeiros testes em solo estão previstos para 2023, o primeiro voo não tripulado para 2024 e o primeiro com passageiros para o ano seguinte.

Leia mais:

Cinco mulheres são presas em flagrante após furtarem produtos em supermercado no bairro da Graça
Major da PM é sequestrado durante assalto em estacionamento no bairro de Ondina
Turista tem dinheiro ‘levado’ no Farol da Barra por ambulantes: "Fiquei com medo"
Saiba de onde são os ganhadores dos R$ 370 milhões da Mega da Virada

Em seguida, o objetivo da Space Transportation é realizar o primeiro teste de um voo suborbital em escala global já em 2030. Para isso, a empresa arrecadou cerca de US$ 46,3 milhões para desenvolver o projeto, incluindo seus aviões hipersônicos Tianxing 1 e Tianxing 2, recentemente testados.

Entre 2020 e 2021, a China Aerospace Science and Technology Corporation (CASC) realizou testes secretos com veículos sub orbitas e orbitais a partir do Centro de Lançamento de Satélites de Jiuquan. Ao que tudo indica, fazem parte do programa que desenvolve aviões espaciais, mas ainda não se sabe quais modelos.

Outras empresas estão conquistando o setor dos voos comerciais sub orbitais, como a Virgin Galactic, que, em julho do ano passado, realizou seu primeiro voo comercial com o veículo VSS Unity (que também é um avião espacial), no qual estava abordo Richard Branson, dono da Virgin.

Já na semana passada, a norte-americana Radian Aerospace anunciou o desenvolvimento do avião espacial Radian One, cujo veículo de lançamento será reutilizável e contará com apenas um estágio.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp