BNews Turismo

Vídeo: Fábio Mota revela que altar e azulejos da Igreja do Bonfim serão restaurados

Reprodução // Youtube
Informação foi dada em primeira mão durante entrevista ao programa BNews Turismo, na BNewsTV   |   Bnews - Divulgação Reprodução // Youtube

Publicado em 12/08/2021, às 16h57   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Durante entrevista ao programa BNews Turismo, do site BNews, o secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Fábio Mota, anunciou, em primeira mão, que a prefeitura vai restaurar o altar e os azulejos da Igreja do Bonfim.

Durante o bate-papo, Mota afirmou que o prefeito Bruno Reis vai assinar a ordem de serviço para a obra no dia 17, quando se comemora o Dia Nacional do Patrimônio Cultural. 

"O prefeito Bruno Reis deve assinar uma ordem de serviço autorizando a reucperação dos azulejos e do altar da Igreja do Bonfim, uma coisa importantíssima já que é a igreja mais frequentada da cidade", revelou ao BNews Turismo.

O secretário proseguiu falando sobre a importância da restauração: "A região já foi toda requalificada e faltava essa parte, que é a parte interna da igreja. Os azulejos que ficam na esquerda e na direta da igreja já caíram, estão em situação ruim, e dia 17 o prefeito vai assinar a ordem de serviço para fazermos a restauração deles e do altar".

Matérias relacionadas:

Carnaval 2021: “Não podemos criar falsa expectativa”, diz secretário de Turismo da Bahia

Secretário de Cultura e Turismo de Salvador avalia novidades deste Carnaval

Fábio Mota deixa Semob e vai assumir Secretaria de Cultura e Turismo de Salvador

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp