BNews Turismo
Publicado em 25/03/2025, às 11h10 - Atualizado às 12h09 Publicado por Vagner Ferreira
As companhias aéreas Gol, Latam e Azul, estão disputando o espaço no aeroporto de Congonhas - com 20 slots diários, ou seja, com horários e datas reservados para pouso ou decolagem de uma aeronave - e em Guarulhos - com oito slots -, deixados pela Voepass, que está impedida de voar desde 11 de março por falta de segurança, conforme informações de o jornal O Globo.
A legislação permite que empresas aéreas que tiverem irregularidades ou falta de compromisso em relação a horários tenham seus slogs suspensos e distribuídos para a concorrência. Atendendo aos critérios regulares, a Voepass poderá voltar a operar. A companhia, inclusive, já comunicou que está tomando as devidas providências.
“Diante da suspensão cautelar de seu Certificado de Operador Aéreo, no dia 11 de março, a empresa apresentou à Anac um pedido para evitar a perda de seus slots nesses aeroportos. No momento, a solicitação encontra-se em análise na Agência”, informou a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), segundo a reportagem.
Antes da suspensão, a Voepass atuava com uma frota de seis aeronaves de médio porte, da ATR (turbohélice) e atendia 15 localidades. Um dos principais destinos era Fernando de Noronha, que está, atualmente, com operação apenas da Azul.
Classificação Indicativa: Livre
som poderoso
Som perfeito
Smartwatch top
Qualidade JBL
iPhone barato