BNews Turismo

Confira dicas para uma viagem mais segura e tranquila durante alta temporada de julho

Divulgação / Will Recarey
Nem mesmo a alta no valor das passagens aéreas tem afastado as pessoas de conhecer novos destinos na alta temporada de julho  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Will Recarey

Publicado em 04/07/2022, às 13h52 - Atualizado às 14h38   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

As férias escolares e a alta temporada de julho têm impulsionado o número de voos nacionais e internacionais no Brasil. Paralelo a isso, os brasileiros estão cada vez mais engajados e com menos medo de viajar de avião pela primeira vez após mais de dois anos, por conta da pandemia de Covid-19.Nem mesmo a alta no valor das passagens aéreas tem afastado as pessoas de conhecer novos destinos.

Pensando nisso, o Aeroporto Internacional de Salvador elaborou uma lista com cinco dicas para o viajante aproveitar uma boa jornada durante este período tão agitado nos aeroportos brasileiros. Confira abaixo:

1.Verifique as regras da viagem da sua companhia  

Sempre verifique os requisitos de viagem de e para o destino escolhido antes de sair para o aeroporto, especialmente quando se tratar de um voo internacional. Certifique-se de ter a documentação correta em mãos no momento do check-in.  

É obrigatório o uso de máscara para ter acesso à área de embarque e as aeronaves segundo determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária.  

2. Chegue com antecedência 

Sempre verifique com sua companhia aérea o status do seu voo antes de sair de casa. Caso ele esteja no horário, a recomendação é que o passageiro chegue ao aeroporto com antecedência mínima de duas horas para viagens domésticas e três horas para viagens internacionais. Se for possível, realize o web-check-in para agilizar os processos no Aeroporto.  

As companhias aéreas encerram o check-in e o despacho de bagagem 01 hora antes da decolagem nos voos domésticos e 02 horas antes nos voos internacionais. Caso vá despachar malas ou não consiga fazer o check-in online, antecipe sua chegada ao aeroporto.  

Os portões de embarque só são divulgados 60 minutos antes das decolagens domésticas e 120 minutos antes das partidas internacionais. Mesmo antes da disponibilização da informação, você já pode acessar a área de embarque e aproveitar as variadas opções de varejo e alimentação disponíveis.  

3. Mantenha em fácil acesso os itens essenciais  

Certifique-se de que seus bilhetes e cartão de embarque, seguro de viagem, documento de identificação, dinheiro e cartões de crédito estejam seguros, mas facilmente acessíveis. Também é importante levar um carregador para o seu smartphone e ter as informações da sua companhia aérea prontas. 

4. Remova líquidos da bagagem de mão 

Lembre-se, você só pode levar líquidos em recipientes individuais com capacidade máxima de 100ml no avião. Cada item deve ser retirado da bagagem de mão e colocado em um saco plástico transparente com capacidade não superior a um litro por passageiro.

5. Prepare-se para a inspeção de segurança  

Antes de chegar à área de embarque, é uma boa ideia remover seu laptop, tablet ou dispositivos eletrônicos semelhantes da sua bagagem de mão para serem inspecionados separadamente. Casacos, jaquetas e cintos também devem ser removidos, pois também são inspecionados no raio-x.  

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp