BNews Turismo

Copa do Mundo: Torcida brasileira bate recorde de público no pelourinho durante jogo da seleção; confira

Divulgação / LK Comunicação
Segundo a Polícia Militar, mais de 12 mil torcedores estiveram no Pelourinho nesta quinta-feira (24)  |   Bnews - Divulgação Divulgação / LK Comunicação

Publicado em 25/11/2022, às 15h07   Cadastrado por Téo Mazzoni


FacebookTwitterWhatsApp

A seleção brasileira jogou na tarde da última quinta-feira (24) e movimentou milhares de torcedores em Salvador. O Largo do Pelourinho, um dos pontos mais populares da capital baiana para assistir aos jogos da amarelinha, contou com a tradicional apresentação do Oludum no local. De acordo com dados da Polícia Militar, mais de 12 mil pessoas estiveram no ponto turístico para acompanhar o jogo. 

Segundo o presidente do Olodum, João Jorge, é o maior público entre todas as apresentações da banda no Pelourinho. "Maior público em 43 anos do Olodum. Fizemos uma festa linda, do jeito que só a gente sabe fazer. Agora é nos prepararmos para mais um jogo", comemorou o anfitrião.

O grande movimento também vem sendo celebrado pela categoria dos ambulantes, que já percebe o aumento na venda dos seus produtos. Entre eles, existe uma expectativa muito grande de alavancar produtos de todos os tipos, especialmente nos jogos do Brasil, por conta das concentrações que os torcedores fazem para acompanhar os jogos da seleção. 

Ao BNews, o ambulante Jaime Moraes, proprietário de um carrinho de sorvetes, disse que normalmente só vai ao Pelourinho aos finais de semana, mas ele acredita que, durante os jogos da seleção brasileira, o fluxo de pessoas na região cresce muito, consequentemente movimentando ainda mais a economia,

Ainda no Pelourinho, na tarde da última quinta-feira (24) estreia do Brasil no Catar, a reportagem do BNews também conversou com Nelma Santos, dona de um isopor de bebidas. Ela afirmou que "as vendas melhoraram muito após o início do jogo, já que antes da partida, o movimento estava parado". "Nós colocamos uma televisão do lado de fora de um bar, o que ajudou no movimento da área", ressaltou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp