BNews Turismo

Cruzeiro com turistas estrangeiros volta a atracar na Bahia

Reprodução/TV Santa Cruz
A retomada dos cruzeiros marítimos na Bahia foi autorizada em março deste ano, pelo governo do estado, depois de dois anos do início da pandemia da Covid-19  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Santa Cruz

Publicado em 29/10/2022, às 07h57   Camila Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

Um cruzeiro com turistas europeus e americanos atracou, na última quarta-feira (26), em Porto Seguro, no extremo sul da Bahia. A retomada dos cruzeiros marítimos na Bahia foi autorizada em março deste ano, pelo governo do estado, depois de dois anos do início da pandemia da Covid-19 quando as viagens foram suspensas.

Na época, a Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) informou que a medida foi tomada por causa da redução dos casos ativos da doença, o que apontava uma melhora no cenário epidemiológico. O cruzeiro "Silver Cloud" tem mais de 17 toneladas e capacidade para transportar mais de 250 passageiros e 200 tripulantes.

A embarcação ficou ancorada a cerca de um quilômetro da costa, por causa dos corais e da profundidade do rio Buranhém. Os passageiros utilizaram botes para ter acesso ao pier da cidade. Para o vice-prefeito e secretário de Turismo de Porto Seguro, Paulo Onishi, a chegada dos turistas para a cidade é fundamental para reaquecer o turismo.  "Por mais que seja um turista que vem para ficar um dia, ele roda a cidade toda, vive as experiências e isso mostra também o potencial do nosso destino", destacou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp