BNews Turismo

Bruno Reis afirma que vai tentar reverter saída da Bahia da temporada nacional de cruzeiros

Dinaldo Silva/BNews
A saída da Bahia da temporada nacional de cruzeiros se deu em razão de um e-mail não respondido pela Setur-BA  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 17/03/2022, às 11h32   João Brandão e Yasmim Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, afirmou que iria tentar reverter a saída da Bahia da temporada nacional de cruzeiros marítimos durante uma coletiva de imprensa, nesta quinta-feira (17). Na ocasião, o gestor municipal lamentou a situação e disse que utilizaria o fato de ser prefeito de Salvador para tentar reverter o caso.

“É muito ruim perder algo justamente no momento que precisamos ganhar. A gente lamenta muito e estamos tentando reverter essa situação por mais que seja algo que não dependa da prefeitura. Estou usando o fato de ser prefeito dessa cidade para conseguir isso para Salvador”, disse.

Para Bruno Reis, a chegada dos cruzeiros iria acrescentar diretamente na retomada econômica da capital baiana. “A chegada desses cruzeiros irá nos ajudar muito a dinamizar, gerar emprego e renda e circular recursos tão importantes nesse momento de retomada econômica”, completou.

Vale lembrar que a Bahia ficou de fora da temporada nacional de cruzeiros após a Secretaria de Turismo da Bahia (Setur) não responder um e-mail da Associação Internacional de Cruzeiros Marítimos (Clia) se manifestando sobre o interesse em integrar a temporada e, consequentemente, perder o prazo.

Questionada sobre o motivo, a pasta explicou que naquela data ainda não havia liberação do governo federal para a retomada da temporada, o que só veio a ocorrer, através de portaria assinada pelo ministro da Saúde, no dia 25/02. "Aí o Governo do Estado foi avaliar o quadro epidemiológico e autorizou no dia 4/3", destacou a secretaria.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp