BNews Turismo

Demanda por viagens internacionais atinge maior patamar desde fevereiro de 2020

Foto: Reprodução CNN
No entanto, patamar não é maior que o período pré-pandemia  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução CNN

Publicado em 30/07/2022, às 12h52   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A demanda por voos internacionais em junho, no Brasil, foi o maior registrado desde o mês de fevereiro de 2020. O número de passageiros superou a marca de 1,2 milhão. Os dados foram divulgados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Apesar do recorde no recorte temporal, os números ainda não atingiram os patamares de antes da pandemia. A demanda e a oferta do mês de junho de 2022 foram, respectivamente, 31,2% e 32,6%, menores que o do mesmo mês no ano de 2019.

De acordo com Ruy Amparo, diretor de Segurança e Operações de Voo da Abear, os números de voos internacionais tiveram uma crescente no primeiro semestre deste ano, mas ainda estão muitos estável.

“Diferente do voo doméstico, é preciso ter mais previsibilidade para abrir para vendas e colocar um voo. Para reabrir um voo internacional, é preciso contratar uma equipe de aeroporto, programar o tráfego aéreo, etc. É muito mais complicado”, diz ele. Amparo ainda completou afirmando que a guerra na Ucrânia e a pandemia ainda impactam nos números.

Outro fator apontado pelo diretor é a moeda, uma vez que os estrangeiros aproveitam a valorização do dólar frente ao real, o que torna a viagem mais barata. Para finalizar os fatores que interferem nos números, Amparo lembrou que o mês de junho é período de férias prolongadas para muitos países, principalmente europeus.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp