BNews Turismo

Desde 2019, Azul ampliou suas operações no Nordeste em mais de 30%

Divulgação / Imprensa Azul
Atualmente a Companhia opera em 35 cidades da região  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Imprensa Azul

Publicado em 19/07/2023, às 17h31   Téo Mazzoni


FacebookTwitterWhatsApp

Antes da pandemia da Covid-19, em 2019, a Azul operava em 26 cidades nos estados do Nordeste brasileiro. Após enfrentar um período desafiador, a empresa conseguiu um crescimento notável, aumentando em 34% o número de cidades atendidas, totalizando agora 35 destinos.

“É uma região importante, com muitas riquezas culturais e marcos da história do nosso país, paisagens, lindas praias e uma população que está sempre de braços abertos. Além disso, mais importante que o turismo, a Azul está levando conectividade e desenvolvimento para cidades do interior dos estados do Nordeste. Por meio de conexões, conseguimos ligar essas cidades com grandes centros urbanos e de negócios do Brasil e também do mundo”, afirma Vitor Silva, gerente geral de Malha e Planejamento Estratégico da Azul.  

A região do Nordeste é amplamente reconhecida por suas praias paradisíacas, falésias impressionantes e dunas de areia deslumbrantes, presentes em destinos como Jericoacoara (CE), Lençóis Maranhenses (MA) e Porto Seguro (BA). Além da beleza natural, o povo nordestino é conhecido por sua simpatia e hospitalidade. A região também é famosa por suas festas tradicionais, como o São João de Campina Grande (PB), Caruaru (PE), Mossoró (RN) e Aracaju (SE).

O Nordeste também oferece opções de turismo religioso, como em Juazeiro do Norte (CE), e abriga parques nacionais deslumbrantes, como a Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato (PI). Todas essas cidades são atendidas por voos da Azul.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!



Além disso, boa parte dos voos acabam ajudando no transporte de cargas, que são feitas via Azul Cargo, oferecendo logística de qualidade e curto prazo para diversas cidades do Nordeste. 

Entre os destaques, Pernambuco abriga o maior hub da Azul no Nordeste, o Aeroporto de Recife, onde possui 90 voos diários para mais de 41 cidades, inclusive internacionais, como Orlando e Fort Lauderdale, nos Estados Unidos. 

Outro estado que registrou um grande crescimento nos últimos foi a Paraíba, inclusive a capital paraibana, João Pessoa, foi um dos destinos mais procurados para viagens na Azul Viagens, operadora de Turismo da Azul, no ano passado e, recentemente, Campina Grande teve suas operações ampliadas, se tornando um mini hub regional, com voos para diversas cidades brasileiras no nordeste e sudeste.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp