BNews Turismo

Destino baiano estima desembarque de 60 mil turistas durante temporada de cruzeiros; saiba qual

Divulgação
Ilhéus estima receber 60 mil turistas na atual temporada de cruzeiros  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 21/12/2022, às 14h27   Cadastrado por Téo Mazzoni


FacebookTwitterWhatsApp

A cidade de Ilhéus estima que cerca de 60 mil turistas deverão desembarcar no Porto do Malhado, durante a temporada de cruzeiros 2022/2023, a maior dos últimos dez anos. A estimativa é da Secretaria Especial de Turismo (Setur) para a alta estação. 

O município baiano já iniciou a temporada de cruzeiros com a chegada de cinco navios de quatro companhias, desde o final de outubro até a segunda quinzena de dezembro. Durante os próximos quatro meses, cerca de 24 embarcações vão ancorar na cidade. 

O receptivo montado no Centro de Convenções inclui música, dança e um leque de manifestações culturais. O prefeito Mário Alexandre destaca que a temporada é um dos eventos mais aguardados dentro do calendário turístico do município."A chegada dos navios beneficia toda a cadeia produtiva da nossa cidade, com geração de emprego e renda para os nossos pais e mães de família. Ilhéus se mantém nessa rota e com muito trabalho conseguimos avançar em infraestrutura, saúde e mobilidade para oferecer aos visitantes serviços de excelência e melhores condições de vida ao nosso povo".

Ilhéus é um dos destinos turísticos mais visitados da costa brasileira, sobretudo pelos romances famosos do saudoso escritor Jorge Amado. Apenas no Centro Histórico do município, milhares de viajantes conferem os principais pontos da cidade, apreciando a literatura, culinária e a diversidade cultural que a cidade oferece. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp