BNews Turismo

Destino brasileiro está entre as sete cidades do mundo para se conhecer antes de morrer, saiba qual

Divulgação / Alexandre Macieira / Riotur
Rio de Janeiro ocupa a 5ª posição na lista do conglomerado de mídia norte-americano  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Alexandre Macieira / Riotur

Publicado em 16/01/2023, às 17h25   Cadastrado por Téo Mazzoni


FacebookTwitterWhatsApp

O conglomerado de mídia norte-americana CNBC (Consumer News and Business Channel) apontou em publicação que o Rio de Janeiro (RJ) é um dos sete destinos do mundo para se conhecer antes de morrer. O destino é um dos mais populares do Brasil e muito famoso no exterior. 

O Rio ocupou a 5ª posição no ranking, atrás das gigantes do turismo Paris (França), Roma (Itália), Nova Iorque (Estados Unidos) e Cape Town (África do Sul), e à frente de Tóquio (Japão) e Istambul (Turquia). A cidade está na lista de indicação de 50 especialistas em viagem - entre eles agentes, experts e entusiastas - ouvidos pela pesquisa.

''O Rio de Janeiro é um presente para o Brasil e para os brasileiros. Rico em paisagens naturais, cultura, história, acolhimento, belezas e tradições, é um verdadeiro cartão-postal do nosso país e apresenta ao turista uma diversidade única. O nosso trabalho é fazer com que esse e tantos outros destinos turísticos sejam ainda mais reconhecidos pelos brasileiros e internacionalment'', ressaltou a ministra do Turismo, Daniela Carneiro.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

De acordo com a publicação, no Rio de Janeiro é possível passar o tempo inteiro da viagem nas icônicas praias de Copacabana e Ipanema ou visitar destinos mundialmente renomados, como o Cristo Redentor e o estádio do Maracanã, que é um dos maiores estádios de futebol do mundo. O Rio tende a ser mais barato em comparação com algumas das outras cidades da lista, segundo a publicação.

"Nenhuma outra cidade da Terra combina beleza natural, cosmopolitana, glamour, comidas interessantes, férias na praia e uma vida noturna fabulosa'', destacou, Manny Salorio, fundador da plataforma turística Go Ask a Local e um dos participantes da pesquisa divulgada pelo CNBC.

Além disso, são citados locais a serem visitados no Rio de Janeiro, como o Parque Nacional da Tijuca, maior floresta urbana do mundo e casa de mais de 350 animais, que oferece vistas incríveis em um passeio de jipe ou quadriciclo. A CNBC ainda apresenta ao leitor as delícias gastronômicas proporcionadas pela cidade, ressaltando que o viajante não pode esquecer de explorar os vibrantes restaurantes e bares, onde é possível dançar, ao vivo, os famosos ritmos Bossa Nova e Samba.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp