BNews Turismo

Partiu? Destino internacional anuncia distribuição de meio milhão de passagens aéreas gratuitas; entenda

Divulgação / Marci Marc - Pixabay
Hong vai oferecer meio milhão de passagens aéreas gratuitas para pessoas de todo o mundo poderem visitar o destino  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Marci Marc - Pixabay

Publicado em 04/02/2023, às 12h26   Cadastrado por Téo Mazzoni


FacebookTwitterWhatsApp

A ex-colônia britânica de Hong Kong, território autônomo localizado no sudeste da China, anunciou uma grande campanha para fomentar o turismo, os negócios e o investimento na região. As autoridades do destino informaram que cerca de 500 mil passagens aéreas serão distribuídas gratuitamente para pessoas de todo o mundo visitarem a cidade. 

O secretário de Finanças de Hong Kong, Paul Chan, afirmou que espera que a campanha, denominada de "Hello Hong Kong", atraia mais de 200 eventos empresariais, culturais e turísticos. 

A ideia da campanha é que Hong Kong finalmente consiga retomar as atividades após cerca de três anos de crise e restrições sanitárias, impostas pela pandemia da Covid-19.

Além das passagens aéreas que serão distribuídas, o governo também vai entregar cupons para os turistas gastarem em mais de 100 restaurantes, hotéis e outras atrações. No entanto, as autoridades locais ainda não especificaram como será o processo de qualificação para conseguir ter acesso aos bilhetes, embora tenham afirmado que as companhias aéreas envolvidas irão anunciar brevemente sobre quando e como serão distribuídos. 

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

A cerimônia contou com a presença de vários funcionários ​​dos departamentos de turismo, comércio e aviação da cidade, como o diretor-geral da Autoridade Aeroportuária, Fred Lam, que apontou que a campanha terá início no dia 1° de março e terá a duração de seis meses.

Segundo estimativas do governo, as passagens gratuitas representarão cerca de 10% de todas as chegadas a Hong Kong durante este semestre.

"Hong Kong está conectada à China continental e internacionalmente, e não haverá bloqueios, quarentenas ou restrições para aproveitar a agitação da cidade", disse o líder de Hong Kong, John Lee, durante a apresentação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp