BNews Turismo

Dia Internacional do Turismo é celebrado no Pelourinho

Divulgação / digasalinas - Pixabay
Representantes do trade turístico estiveram reunidos para debater os resultados do setor no Dia Internacional do Turismo  |   Bnews - Divulgação Divulgação / digasalinas - Pixabay

Publicado em 27/09/2022, às 17h22 - Atualizado às 17h32   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Pelourinho foi o local escolhido para a comemoração do Dia Internacional do Turismo, celebrado nesta terça-feira (27). Os representantes do trade turístico estiveram reunidos para debater os resultados do setor, que tem se recuperado após a crise sanitária causada pela pandemia da Covid-19. 

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2021, o turismo da Bahia teve um crescimento de 47%, mais que o dobro do índice nacional, que foi de 21%. A onda positiva continuou no primeiro semestre de 2022, após aumento de 38% nas atividades turísticas no estado, em comparação ao mesmo período do ano passado. A tendência é que a curva de crescimento seja contínua.

"Com os novos voos regionais, nacionais e internacionais que a Bahia conquistou e a próxima temporada de cruzeiros marítimos, em associação com as ações de fomento do Governo do Estado, temos a expectativa que a alta estação vai trazer resultados expressivos para a nossa economia. Somente os cruzeiros devem trazer 500 mil passageiros, com a previsão de movimentar R$ 300 milhões", pontuou o titular da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia, Maurício Bacelar. 

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp