BNews Turismo

Diretor da Air Europa comemora 20 anos da rota SSA-Madri e faz projeção positiva para turismo da Bahia

Divulgação
Diretor geral da Air Europa, Gonzalo Romero concedeu entrevista ao BNews  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Rafael Albuquerque

por Rafael Albuquerque

[email protected]

Publicado em 13/11/2023, às 10h45


FacebookTwitterWhatsApp

A Air Europa completa 20 anos de operação no Brasil, cujo ponto de partida foi Salvador, com a rota que conecta a capital de Bahia a Madrid e todo o continente europeu. Durante este período, a companhia transportou mais de 1,1 milhão de passageiros em mais de 5 mil voos. A empresa celebrou o marco com um jantar com agentes de viagens, autoridades e outros profissionais do turismo da Bahia.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

O diretor geral da companhia no Brasil, Gonzalo Romero, concedeu entrevista ao BNews Turismo e citou o momento importante para a empresa. "Estamos fazendo vinte anos do início das operações, conectando Madri com Salvador da Bahia. Essa foi nossa primeira rota no Brasil, faz vinte anos. Realmente, para nós é uma data histórica porque não são só 20 anos de voar continuamente, mas também temos transportado mais de 1,1 milhão de passageiros", comemorou.

Romero citou que "a nível de números é importante a contribuição que faz a empresa para o turismo", mas lembrou que, além dos passageiros, as aeronaves da Air Europa transportam toneladas de cargas todas as semanas entre o Brasil e velho continente.

O diretor geral salientou ao BNews Turismo que a comemoração de 20 anos do voo entre Salvador e Madri acontece no "melhor momento da Air Europa", sobretudo porque a companhia hoje voa "com uma frota mais moderna". "Hoje essa frota está aqui no mercado baiano no voo Salvador-Madri", destacou.

Gonzalo Romero anunciou uma novidade ao BNews Turismo. Ele revelou que em dezembro a Air Europa vai aumentar "as frequencias semanais para reforço da alta temporada, pensando nas férias, Natal, verão", com mais voos semanais entre Salvador e Madri. O gestor também adiantou outra novidade: "a partir de fevereiro nossas aeronaves terão cabines executivas".

.
Gonzalo Romero

Questionado sobre de que forma avalia setor do turismo na Bahia, Gonzalo explicou: "O pós-pandemia, no início foi mais difícil porque tinha mais passageiro saindo da Bahia do que vindo. Mas nos últimos seis mestes estamos observando crescimento de passageiros europeus vindo para a Bahia como destgino final. Isso é muito importante pensando no turismo da Bahia. Atualmente nossas ocupações estão muito boas, e isso gera muita confiança no mercado. É importante ter passageiros baianos e europeus na aeronave de igual forma".


Gonzalo fez, inclusive, um prognóstico super positivo em relação ao turismo na Bahia: "Bahia e Brasil são enxergados de forma diferente nessa nova etapa. O governo do estado, a prefeitura e o governo federal, sobretudo através da Embratur, estão trabalhando forte para reposicionar a Bahia como destino preferido dos europeus para vir ao Brasil. Prova disso é que nos últimos meses estamos crescendo a demanda".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp