BNews Turismo

Embratur busca atrair mais eventos ao Brasil durante feira em Las Vegas

Divulgação / young soo Park - Pixabay
Imex America é a maior feira de negócios na indústria de reuniões dos Estados Unidos e ocorre entre os dias 11 e 13 deste mês  |   Bnews - Divulgação Divulgação / young soo Park - Pixabay

Publicado em 10/10/2022, às 16h30   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) e os seus coexpositores participarão da IMEX America 2022, feira que é considerada a principal oportunidade de negócios na indústria de reuniões do Estados Unidos, nesta terça-feira (11), em Las Vegas. A agência tem como objetivo apresentar o Brasil como um destino consolidado para a realização de eventos internacionais.

A programação da IMEX America vai até quinta-feira (13) e contará com milhares de planejadores de eventos, compradores e fornecedores dos EUA e do mundo. Além da Embratur, o estande de divulgação do Brasil contará com 13 coexpositores entre destinos, entidades de captação e promoção de eventos no Brasil, além de operadores de turismo.

O presidente da Embratur, Silvio Nascimento, estará presente no evento. De acordo com ele, a feira em Las Vegas é uma oportunidade única de atrair novos eventos e negócios para o Brasil. "Estaremos diante de parceiros estratégicos e teremos acesso a diferentes áreas de negócios. Vamos focar nossa divulgação nas pautas positivas como a isenção de visto para diversos países presentes. Isso vai potencializar a vinda dos mais diversos turistas do segmento, como grupos de incentivos, participantes de congressos, viajantes de negócios e os novos nômades digitais", adianta Nascimento, que estará acompanhado de Karisa Nogueira, diretora de Marketing, Inteligência e Comunicação da Agência.

O Brasil possui, atualmente, uma lista de 101 países que não precisam de visto para visitar o território nacional, entre eles os Estados Unidos, país anfitrião do evento.

A IMEX America oferece um amplo ambiente para fomentar o contato do trade turístico mundial, com mais de 2 mil participantes de quase 200 países. O evento permite ações dos expositores, alcançando negócios sólidos durante três dias por meio de posicionamento do destino, contato com parceiros estratégicos e fornecedores, acesso a diferentes áreas de negócios e realização de lançamentos especiais, contemplando diversos nichos da indústria do turismo de negócios e eventos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp