BNews Turismo

Embratur e Ministério da Cultura fortalecem parceria para o Carnaval; entenda

Divulgação
"O Brasil vive um novo momento e o Carnaval tem que ser um símbolo disso", afirma Marcelo Freixo  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 19/01/2023, às 14h45   Cadastrado por Téo Mazzoni


FacebookTwitterWhatsApp

O recém eleito presidente da Embratur, Marcelo Freixo, reuniu-se com a ministra da Cultura, Margareth Menezes, para debater sobre o Carnaval, na última quarta-feira (18). Os gestores, nomeados pelo presidente Lula, vão reunir secretários de Cultura do Brasil para apresentar uma campanha para promover a alegria e combater o preconceito na folia, focando em turistas estrangeiros.

"O Brasil vive um novo momento e o Carnaval tem que ser um símbolo disso. Alegria, confraternização, respeito. É isso que o nosso país tem a mostrar ao mundo. Fico muito feliz de fazer essa parceria com a ministra Margareth", disse Freixo.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Na terça-feira (17), o presidente se reuniu com o ministro dos Direitos Humanos, Sílvio Pereira, para tratar do mesmo assunto. O mote da campanha será: a alegria é um direito fundamental. A partir dessa perspectiva será feita uma ação conjunta para que as pessoas curtam a festa sem preconceito. O Ministério dos Direitos Humanos também vai disponibilizar o Disque 100, que já é usado pela pasta, para receber denúncias e sugestões.

"Estou muito feliz em receber o Freixo, que representa o fortalecimento da nossa parceria com a Embratur, que é muito importante também para a Cultura”, afirmou Margareth Menezes. "Ter a Margareth como ministra é sinal de um novo tempo, um tempo da alegria, da cultura e da arte. Aproximar a Embratur da Cultura é fazer o mundo revisitar o Brasil", resumiu Freixo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp