BNews Turismo

Embratur e Sebrae anunciam balanço positivo e aumento de turistas no Brasil

Divulgação
Embratur e Sebrae comemoraram crescimento da visita de turistas ao Barasil  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Maria Clara

por Maria Clara

[email protected]

Publicado em 19/10/2023, às 16h33


FacebookTwitterWhatsApp

Um balanço das ações realizadas pela parceria entre duas grandes instituições, Embratur e Sebrae,  ao longo de 2023, foi apresentado nesta quarta-feira (18), pelo Presidente da Embratur, Marcelo Freixo.

Na apresentação, foi destacado o resultado positivo das ações já previstas contratualmente para o biênio 2023/2024, como campanhas, workshops, roadshows, relatórios, estudos, entre outras.  Ao todo, são 75 ações para o período.

Freixo pontuou  na reunião que é possível mensurar o sucesso das atividades realizadas pela aagênciaem parceria com o Sebrae pelo aumento no fluxo de turistas que visitaram o Brasil em 2023, nos primeiros oito meses do ano. O número de estrangeiros que visitaram o Brasil neste ano já é 111% maior do que o registrado em 2022: de janeiro a agosto, mais de 4 milhões de turistas internacionais entraram no país. 


“Isso é reflexo da nossa mensagem de que o Brasil voltou. O Brasil da sustentabilidade, com compromisso climático, valorização da diversidade de nossa cultura e de nosso povo. Estamos diversificando os produtos turísticos brasileiros e é isso que está sendo exposto nas diversas ações de promoção do Brasil que estamos realizando em parceria com o Sebrae”, afirmou o presidente Marcelo Freixo.


O diretor nacional do Sebrae, Bruno Quick, aprovou as entregas apresentadas pela Embratur e endossou a mensagem contida nas peças de divulgação do Brasil. “Essa parceria não deve perder ritmo. É importante para o Brasil. Essa pegada toda que vi aqui tem muito a ver com o posicionamento atual do nosso país. A maior inovação no Brasil é trabalhar de forma integrada e ampliar a divulgação da diversidade das nossas regiões”.

A parceria entre a Embratur e o Sebrae visa fortalecer a indústria do turismo com a promoção internacional do Brasil, para alavancar o empreendedorismo e a geração de emprego e renda do país. Nesta semana, as instituições realizam juntas uma famtour com sete operadores espanhóis e portugueses para apresentar os destinos turísticos do Jalapão e da Chapada das Mesas.

“Temos muitos projetos a serem desenvolvidos junto com o Sebrae. As duas instituições estão unindo forças para desenvolver essas ações com o intuito de ampliar a promoção dos destinos brasileiros. Estamos confiantes que esse é um trabalho decisivo para destacar o potencial da diversidade de destinos, de atrativos, de cultura e de natureza que o Brasil possui, e promover o que há de melhor no Brasil é nossa missão para atrairmos um maior número de estrangeiros para visitar nosso país”, destacou Marcelo Freixo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp