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Embratur pretende ampliar turistas estrangeiros em Itacaré; saiba como

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Presidente da Embratur, Marcelo Freixo, comprometeu-se com o prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio  |   Bnews - Divulgação Divulgação // Embratur

Publicado em 28/03/2023, às 16h39   Cadastrado por Rafael Albuquerque



O presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), Marcelo Freixo, comprometeu-se com o prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio (PT), a atuar para ampliar o número de turistas estrangeiros que visitam o município, realizando a promoção no exterior, com foco nos mercados que buscam destinos de sol e praia, e de ecoturismo. 


“Eu conheço Itacaré, é um paraíso que nós temos no Brasil, que vamos promover porque tem um grande potencial de crescimento do turismo internacional. O turista vai encontrar praias incríveis, mas também tem ecoturismo, cachoeira, trilha, esportes radicais. Vamos articular com as agências de turismo e mesmo estudar a viabilidade de Itacaré ser destino para os nômades digitais”, pontuou Freixo.

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A Embratur possui parceria com empresas internacionais que organizam espaços de coworking (escritório compartilhado) para nômades digitais, formando comunidades de turistas estrangeiros que desejam viajar ao Brasil e trabalhar de forma remota ao mesmo tempo. 


Na reunião, articulada pelo deputado federal Jorge Solla (PT) e realizada nesta segunda-feira (27), em Brasília, o prefeito Anízio, que também é presidente do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território Litoral Sul (CDS-LS), destacou que Itacaré tem investido em sustentabilidade no turismo.


“Nossa campanha é Itacaré Cidade Verde. Entre os avanços que conseguimos construir está o fim do lixão do município. Temos atividades turísticas voltadas para a sustentabilidade, completo de riquezas naturais e com foco em atender, simultaneamente, às necessidades dos turistas e das comunidades receptoras, protegendo e ampliando as oportunidades para o futuro”, disse.


São João na pauta 


Os prefeitos de Amargosa, Júlio Pinheiro, e de Brejões, Sandro Correia, também participaram da reunião e pautaram a necessidade de promoção internacional do São João da Bahia. Atualmente os dois municípios não recebem turistas estrangeiros, mas entraram no radar da Embratur para que possam constituir novos destinos a serem promovidos pela agência.


“Hoje o mercado de luxo no turismo internacional é o da experiência autêntica, singular, que o turista só vai encontrar naquele lugar. O São João é uma festa com essa característica, e nosso interior tem potencialidades ao longo do ano ainda não exploradas de turismo rural, com muita natureza, tranquilidade e excelente culinária. Nós criamos uma gerência na Embratur para olhar para esses potenciais destinos”, destacou Freixo.


O prefeito Júlio Pinheiro concordou. “Nós sabemos que precisamos avançar algumas etapas para receber turistas estrangeiros, mas queremos entender quais são os primeiros passos que precisamos dar. Quem vai conhecer Amargosa sabe que é uma cidade aconchegante, que trata bem o visitante, e nosso São João é nosso maior cartão postal”, disse.

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