BNews Turismo

Confira dicas para ter uma viagem segura e tranquila com crianças

Divulgação / Eva Mospanova - Pixabay
Viajar com crianças pode ser complicado de vez em quando, confira como resolver isso  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Eva Mospanova - Pixabay

Publicado em 10/06/2022, às 16h35   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Em decorrência das férias escolares de julho e considerando o aumento na procura por viagens por conta do "afrouxamento" de algumas restrições sanitárias impostas pela pandemia da Covid-19, surge uma grande preocupação para os papais e mamães viajantes de plantão: como fazer viagem segura com as crianças?

Pensando nisso, a Emirates Airlines, principal companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos, elaborou uma lista com dicas de como planejar uma viagem tranquila e segura com a criançada.

Confira abaixo as dicas:

Escolha dos destinos

Escolher o lugar ideal para viajar com a família é o momento mais importante, por isso todos devem estar envolvidos no processo e chegar a um consenso. Essas escolhas são ótimas para aproveitar a viagem desde o início, sentindo a emoção de decidir cada detalhe.

Planejamento com antecedência

Preparar o roteiro de viagem com antecedência é essencial para evitar horários que não atendem às expectativas e gostos de sua família e manter os custos baixos. Portanto, esse planejamento deve ser feito desde o início, pois afeta todas as etapas da viagem. Por isso, crie uma lista com os lugares preferidos no seu destino e crie um roteiro com as melhores opções de passeios.

Leia Mais:

Gol abre vendas para operar em 100% dos destinos argentinos do período pré-pandemia
Gerente de negócios da MaxMilhas explica que milhas aéreas valem dinheiro e são bens do consumidor; saiba como faturar

Facilidades e benefícios

Após o planejamento, veja se alguma empresa parceira sua, seja o hotel, restaurante ou companhia aérea disponibiliza algum benefício, desconto, ou até mesmo dicas para aproveitar os melhores pontos turísticos.

Cuidados com alimentação

A comida é uma parte muito importante da viagem e pode ser um problema para crianças com distúrbios alimentares. Adaptar as refeições nesse caso é fundamental.

Entretenimento das crianças

Longas viagens podem ser um problema para as crianças, que facilmente se aborrecem. Pensar em se divertir enquanto viaja é importante.

Cuidados com a saúde

Confira os cartões de vacinação de crianças e adultos e certifique-se de que todo mundo está com as vacinas em dia. Viajar lhe deixa propenso a se expor a todo tipo de novidade e é importante se cuidar. Por conta da pandemia de Covid-19, é essencial se atentar à segurança tanto no voo, quanto no destino.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp