BNews Turismo

Estados Unidos anuncia estratégia para atrair turistas estrangeiros

Divulgação / iris Vallejo - Pixabay
Plano é atrair cerca de 90 milhões de estrangeiros por ano  |   Bnews - Divulgação Divulgação / iris Vallejo - Pixabay

Publicado em 07/06/2022, às 17h02   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Para compensar os bilhões de dólares em receita de turismo perdidos durante a pandemia, o governo dos Estados Unidos lançou nesta segunda-feira (6) um plano para atrair 90 milhões de turistas internacionais por ano.

O plano de cinco anos visa adicionar empregos e captar US$ 279 bilhões por ano em gastos dos turistas, informou o Departamento do Comércio. "O impacto da Covid-19 afetou nossa economia nacional e local, mas também nos apresentou uma oportunidade única de moldar uma indústria de viagens e turismo mais inclusiva, igualitária, sustentável e resiliente", destacou a secretária do Comércio, Gina Raimondo.

Antes da pandemia, viagens e turismo geraram um superávit comercial de US$ 53,4 bilhões e criaram 1 milhão de empregos nos EUA, de acordo com a secretária. Em 2019, quase 80 milhões de estrangeiros visitaram o país, contribuindo com quase US$ 240 bilhões para a economia, mas esse número caiu mais da metade em 2020.

Leia mais:

Aeroporto de Congonhas passa a operar oito pousos e decolagens por hora para aviação geral

MSC Cruzeiros anuncia retorno de toda frota em operação

Funcionários de companhia aérea encontram dois corpos no porão de avião da empresa

Com ampla disponibilidade de vacinas, as chegadas mensais do exterior aumentaram para mais de 2 milhões em abril de 2022, acima dos 775.000 em outubro de 2021. Isso significa que as viagens internacionais geraram superávit comercial em cada um dos últimos cinco meses, um indicador positivo de que o setor, segundo a secretária, caminha para uma recuperação.

A Estratégia Nacional de Viagens e Turismo de Cinco Anos se concentra em aumentar a promoção local e melhorar a comunicação sobre o status e os requerimentos sanitários. Também fornecerá assistência às autoridades locais para melhorar a infraestrutura dos visitantes e oferecer outras opções de viagens ecológicas, além do uso de tecnologia para facilitar a segurança relacionada às viagens.

"Nossa nova estratégia aproveita o melhor que os setores público e privado oferecem, o que irá promover empregos, recuperar a receita perdida e inspirar experiências inesquecíveis", afirmou Gina.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp