BNews Turismo

Eventos diversos movimentam turismo na capital e no interior da Bahia; veja

Divulgação / Setur-Ba
Destinos baianos, com oferta de belos cenários naturais e infraestrutura, têm atraído eventos que trazem visitantes e injetam recursos na economia  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Setur-Ba

Publicado em 12/06/2023, às 19h06   Téo Mazzoni


FacebookTwitterWhatsApp

Os destinos baianos, com oferta de belos cenários naturais e infraestrutura, têm atraído eventos que trazem visitantes e injetam recursos na economia. Neste final de semana, cerca de 500 pessoas, entre atletas e acompanhantes, do Brasil e do exterior, participaram do encerramento da 2ª Bahia Adventure Race. 

A corrida de aventura teve como sede o município de Camamu, na zona turística Costa do Dendê, mesclando quatro modalidades: trekking, canoagem, mountain bike e orientação com bússola e mapas. A competição recebeu o apoio das secretarias estaduais de Turismo (Setur-BA) e do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

Os atletas fizeram percursos pelas águas da Baía de Camamu e trilhas da Mata Atlântica, com circuitos também por Barra Grande e Taipu de Fora, em Maraú, já na Costa do Cacau. Muitos aproveitaram para esticar a permanência nas localidades, movimentando pousadas, empresas de transporte e restaurantes. "Foi tudo muito bonito, principalmente, o farol e as cachoeiras. Recomendo a todos. Ficarei mais uns dias desfrutando das praias da região e tomando caipirinha", relatou o competidor paraguaio Saul Angiru, 38 anos.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

"Escolhemos um ambiente propício, tanto para aqueles que vão competir, como para quem apenas assiste. Por isso, divulgamos antes as imagens da zona turística, o que acaba atraindo muita gente. A prova envolve uma logística difícil, que teve o apoio fundamental do Estado", destacou  Arnaldo Maciel, presidente da Confederação Brasileira de Corrida de Aventura, organizadora da competição.

Ainda no fim de semana, foi encerrada a Bahia Farm Show, no Parque de Exposições de Luís Eduardo Magalhães, nos Caminhos do Oeste. A maior feira de tecnologia agrícola do Norte e Nordeste recebeu mais de 100 mil visitantes de todas as regiões do Brasil. O evento provocou a lotação de hotéis e contratação de mão de obra extra na gastronomia, em municípios da região. Ele teve o patrocínio do Governo do Estado, com o envolvimento de diversas secretarias, incluindo a Setur-BA.

No mesmo período, em Salvador, no segmento sociocultural, a Setur-BA apoiou o "Forró da Inclusão", promovido pela Associação Baiana dos Deficientes Físicos (Abadef), na sede da entidade, no Campo Grande. Pessoas com deficiência, da capital e do interior, se divertiram em clima de arraiá.

Em Salvador, a Setur-BA também oferece programação musical junina, de sexta-feira a domingo, no Mercado do Rio Vermelho, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDE), para atrair turistas. Nesta terça-feira (13), a pasta do turismo lança o projeto "Viva o São João da Bahia", às 16h, no Shopping Paralela, para promover a festa entre os clientes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp