BNews Turismo

Festival de jazz movimenta turismo e economia em Ilhéus; Adelmo Casé é uma das atrações

Divulgação
Ilhéus in Jazz, que acontece nesta sexta-feira e sábado, movimenta turismo e economia na cidade  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 13/04/2022, às 13h26 - Atualizado às 14h26   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A cidade de Ilhéus preparou uma ótima oportunidade para quem deseja curtir a cidade e boa música neste final de semana de feriado prolongado. A programação está voltada para o Ilhéus in Jazz, que acontece nesta sexta-feira (15) e sábado (16). O evento, que acontece na Praça Rui Barbosa, no Centro, deve atrair muitos turistas e movimentar a economia da cidade.

Com entrada gratuita, o festival terá como atrações Adelmo Casé e Funk Machine, Putorkestra! e Juvino Filho & Grupo. A abertura fica por conta do DJ Neto Nogueira. Para a criançada, tem o espetáculo Vida de Circo, do grupo Circo da Lua, com direito a pintura facial.

Leia também:

AO VIVO: especialista dá dicas de como viajar muito pagando pouco ou nada
Herdeiro do fundador da TAM anuncia nova companhia aérea brasileira
Teste negativo da Covid-19 não é mais exigido para entrar no Brasil

Por ser a primeira vez que um evento como este acontece na cidade, a expectativa está grande, principalmente para os organizadores. “Este evento que vamos realizar, junto à Bahiatursa e outros parceiros, visa fomentar a cultura local. Além disso, é bastante importante, não só para o turismo, mas para a economia da nossa cidade também. Espero que esse seja o primeiro de muitos eventos como esse que vamos fazer aqui”, revelou Vinícius Briglia, assessor técnico da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Ilhéus.

Além do entretenimento com foco na produção contemporânea do jazz, o Ilhéus in Jazz promoverá para o público durante os dois dias, comodidade através da internet gratuita da ITS Brasil e também instigará o lado ambiental com a ação Praia Limpa. “O projeto Ilhéus In Jazz tem como objetivo levar a cultura através da música, entretenimento e sustentabilidade, valorizando artistas locais, além de movimentar o comércio e o turismo da cidade de Ilhéus”, ressalta Rogerio Tedesco, responsável pela Gamboa, uma das organizadoras do evento.

O projeto é uma realização da Gamboa, A4 Comunicação e AMB Bussiness’n Fun, e conta com os patrocínios do Governo da Bahia, através da Bahiatursa, Prefeitura de Ilhéus e Devassa, a cerveja oficial do Ilhéus In Jazz.

Praia limpa

No sábado, a programação começa cedo. A partir das 7h30, acontece o mutirão de limpeza na Praia do Sul, em parceria com o GAP (Grupo Amigos da Praia). O ponto de encontro é a Cabana Codornas. Lembrando que, durante todo o evento, vão ser coletados materiais recicláveis para a Associação de Catadores de Ilhéus. Juntos, o GAP e a associação realizam gestão de resíduos em Ilhéus. São mais de 40 colaboradores, que fazem mutirões semanais em praias, rios e mangues da cidade.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp