BNews Turismo
O fotógrafo baiano Fred Pontes viajou em férias para Lisboa e, ao desembarcar na capital portuguesa, nesta sexta-feira (8), teve um grande susto: constatou que a sua bagagem com suas roupas e pertences havia sido extraviada.
Ao BNews, ele conta que o voo da companhia aérea Azul já saiu com atraso do Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, na última quinta-feira (7). O voo fez uma conexão em Campinas, interior de São Paulo, para depois seguir ao destino final.
Ao desembarcar em Lisboa e não encontrar a bagagem, entrou em contato com o chat da companhia e foi informado que a bagagem tinha previsão de chegada em um voo, neste sábado (9), às 7h50 - o que não aconteceu. Ele, então, se deslocou até o aeroporto de Lisboa. Lá, o atendente informou que não constava a informação no processo. Fred informa que outros clientes passaram pela mesma situação de extravio de bagagem como ele.
Fred também relatou que a companhia só fornece 150 euros para que ele possa comprar roupas até que sua bagagem chegue ao destino. O profissional, que fará aniversário neste domingo (10), não esperava passar por esse perrengue.
"Minha irmã ligou para a companhia e a companhia disse que a bagagem está em Campinas e que espera sete dias para ver se a bagagem viaja, se vai pra Campinas ou não e o cara do chat fala que minha bagagem está indo. É um jogo de empurra-empurra retado, sem noção", reclama.
Fred recebeu um outro comunicado no Instagram da companhia (ver abaixo) informando um prazo de 21 dias corridos, para que a bagagem fosse localizada e entregue.
O BNews tentou contato com a companhia aérea Azul, mas o número da assessoria de imprensa informado no site da companhia não atende as chamadas. A matéria será atualizada caso a empresa se manifeste.
Assista ao desabafo do cliente da Azul:
Classificação Indicativa: Livre
Metade do preço
som poderoso
Preço baixo
Lançamento com desconto
Imperdível